UMA CONVERSA SOBRE LIVROS


Eu amo ler... é maravilhoso! Você viaja pra um universo diferente a cada livro, a cada história. 
- Os livros são os degraus da imaginação -

Amo ler bons livros, independente do seu gênero, título ou autor - nunca julgue um livro pela capa - 

"LER BONS LIVROS É COMO CONVERSAR COM AS MELHORES MENTES DO PASSADO" - R. DESCARTES -

Quanto mais livros eu leio, mais livros eu quero ler.
"UM LIVRO SEMPRE INDICA OUTROS LIVROS PARA LER."

Aproveitando uma dica da rede de livrarias - CIA DOS LIVROS - onde a mesma fez uma pergunta em sua página, que revolucionou os internautas leitores, vou tentar causar o mesmo efeito por aqui:

SE VOCÊ ACORDASSE
   no cenário do último livro que leu
   onde você estaria?

Eu, com certeza no século XIX, com Sofia e Ian de "ENCONTRADA" da Carina Rissi.


E você, onde estaria?

Separei algumas frases iniciais de alguns livros que eu simplesmente amei ler... Que me afetaram bastante.

"Queremos livros que nos afetem como um desastre. Um livro deve ser como um machado diante de um mar congelado em nós." Franz Kafka.


"As alucinações de Dawson Cole começaram depois da explosão na plataforma, o dia em que ele poderia ter morrido." O Melhor de Mim - Nicholas Spark.

"Eu sabia que devia ter voltado para a cama assim que saí de casa e tentei pegar um táxi - era o dia de rodízio do meu carro." Perdida - Carina Rissi.

"Domingo, 28 de outubro de 2012 - 19h29: Levanto e olho para a cama, prendendo a respiração com medo dos sons que estão surgindo do fundo de minha garganta."  - Hopeless/Um Caso Perdido - Colleen Hoover.

"2007. Quando ele sai do banheiro, ela está acordada, recostada nos travesseiros e folheando os prospectos de viagem que estavam ao lado cama." Como eu era antes de você" - Jojo Moyes.


                                  





5 comentários

  1. Passando para dar um oi e não poderia deixar de comentar sobre o post. Também amo ler, é uma das minhas paixões...Viajo em cada leitura. Dentre os livros que citou, li O melhor de Mim do autor Nicholas Sparks, um dos meus favoritos.

    Beijos!!! Bom Fds!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh, amei o melhor de mim!!!
    Ameeei o " como eu era antes de você " perfeitos!!!!
    Amei a postagem! Fui p tds esses livros e passou um flash back da hist d cada livro q me Marcou!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos todos os livros aqui citados... e fica difícil escolher se tem um melhor!!! Atualmente estou lendo Insurgente, pois estou tentando acompanhar a trilogia... vi o filme e adorei!!!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza temos um livro que sempre nos marca para toda a vida... o meu foi Orgulho e Preconceito de Jane Austen... Dos livros que citou adorei ler Perdida da Carina Rissi, uma história que me divertiu e me surpreendeu bastante. Além de tudo de autora nacional. Muito boom!!!

    ResponderExcluir
  5. Ler é o meu principal passatempo... em férias ou no dia-a-dia quando sobra tempo. Costumo ler um pouco de tudo, mas sobretudo romances, que eu adoro. Adorei os citados aqui e acredite... já li todos... rs. Bjos.

    http://blovejennifer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir