CENÁRIOS DE FILMES



Particularmente adoro os cenários em que certos filmes são realizados, principalmente quando os lugares escolhidos são reais, charmosos ou contam com a exuberância da natureza! O cenário de um filme, na maioria das vezes, determina a aparência e a atmosfera que um filme terá. Pensando nisso resolvi conhecer de perto a escolha desses lugares que inspiraram grandes diretores.

                          CASA DE JULIETA

No Largheto de Julieta, em Verona, fica a varanda mais famosa do mundo. Todavia a mídia, fez dela a varanda mais famosa do mundo. Entre telhas vermelhas das casas da vizinhança, Franco Zefirelli, escolheu esta como cenário do filme ROMEU E JULIETA, de 1968.
Cena de "Romeu e Julieta"

                     ENCOSTAS DE MOHER

As encostas de Moher, ficam localizadas no condado de Clare, na Irlanda. As falésias são destaque em vários filmes, incluindo A princesa prometida, Harry Potter, e Casa Comigo?
Cena do filme Casa Comigo?

                      CIDADE DE COTSWOLD

Esta charmosa cidade, chamada Cotswold, na Inglaterra, incluindo o chalezinho,  foram cenário para a comédia romântica "O Amor não tira férias."


Cameron Diaz em "O Amor não tira férias"


             PARQUE ESTADUAL SIVER FALLS

O Parque Estadual Siver Falls forma o belo cenário onde Bella e Edward de Crepúsculo, voam sobre as copas das árvores. Fica localizado na cidade de Vermonia, noroeste de Portland, USA.
Cena de Crepúsculo


                TEMPLO DE ANGKOR WAT

O tempo de Angkor Wat no camboja é considerado um dos principais tesouros arqueológicos do mundo. Patrimônio histórico pela Unesco, na cidade de Siem Reap. O templo serviu de cenário para o primeiro filme de Lara Croft: Tomb Raider de 2001.
Angelina Jolie em Lara Croft: Tomb Raider


No filme "O Senhor dos Anéis", o diretor usou ambas as ilhas, do norte e do sul na Nova Zelândia como locuções para os três filmes. O país possui belíssimas paisagens, entre montanhas, lagos, geleiras,  e até vulcões. Dentro de uma propriedade privada próximo a Matamata, na área de Waikato, Alexander Farm, serviu ao bucólico Condado dos hobbits...
 Lar de Bilbo e Frodo.

Atualmente uma empresa de turismo na Nova Zelândia, oferece passeios até aos locais que serviram de cenário para o filme.


9 comentários

  1. Ah sim, os cenários de Senhor Dos Anéis sempre se destacando. Adoro esses cenários, são lugares tão bonitos que nem dá pra acreditar que são lugares reais .

    irisramsesblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nem imaginava que o modelo das casinhas fossem inspiradas em locais reais!!!

      Excluir
  2. Eu prefiro pensar que todos cenários são reais, acho tão chato aqueles programas que mostra como funciona o filme, perde toda a realidade, o cenário de amor não tira férias é o meu preferido, bjs Click FB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até acho interessante conhecer como foram montados alguns cenários fictícios, mas nem de longe se comparam a um cenário que exista realmente, não é mesmo? Bjo.

      Excluir
  3. Os filmes tem uma fotografia tão linda que nos faz viajar.
    Adorei a seleção de imagens que você fez.
    Click FB
    Bjks da Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andreia... através de determinadas fotografias cinematográficas, alcançamos lugares que jamais imaginamos que possam existir realmente. Bjos!

      Excluir
  4. Também fiquei bem surpresa ao saber Luiza!!! E achei o lugar charmoso demais... E ficarei na torcida para que você viva uma linda história de amor com direito a um cenário lindo e verdadeiro! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lugares lindos charmosos, que vontade de conhecer cada um deles um dia quem sabe.bjs
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir