FLASHPOINT

    Série de drama policial da TV canadense.
Transmissão original desde 11 de julho de 2008. Estreiou ao mesmo tempo em dois países. No  Canadá pela CTV e nos EUA pela CBS.
   Ao longo das temporadas, Flashpoint conquistou mais de 80 nomeações, incluindo o GEMINI AWARDS, a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao EMMY.
 Amy Jo Johnson e Hugh Dillon, conhecidos também por suas carreiras musicais, tem suas músicas na trilha sonora da série.
Tema de um dos episódios, a canção "Dancing In-Between", de Amy foi uma das 100 músicas mais tocadas no Canadá em 2008.



       Flashpoint mostra o cotidiano de uma unidade de elite tática, o chamado Strategia Response Unit (SRU) dentro de uma força policial canadense metropolitana (baseado na Política de Toronto,   
     Emergency Task Force). A SRU está encarregada de resolver as situações extremas em que os oficiais regulares não são treinados para lidar, incluindo o resgate de reféns, ameaças de bombas e criminosos fortemente armados.




  Equipados com ferramentas de alta tecnologia e um abastecimento de armas e explosivos, os membros usam táticas de negociação e intuição para tentar evitar o uso da força.
 A equipe é liderada pelo sargento Gregory Parker (Enrico Colantoni) e pelos atiradores de elite Ed Lane (Hugh Dillon) e Jules Callaghan (Amy Jo Johnson) e mais o integrante Sam Braddock (David Paetkau), o mais novo policial do grupo.



A maioria dos atores que formam o elenco são canadenses, com exceção para Amy Jo Johnson, que é a única atriz americana, que quase não aceitou fazer parte de Flashpoint, devido a sua gravidez, mas os produtores da série a convenceram a pegar o papel. O crescimento de sua barriga foi escondido através do uniforme e dos equipamentos pesados que os policiais usavam nos episódios.
   Jules(Amy) e Sam(Paetkau) formam o casal romântico da série.




As músicas tocadas no final dos episódios, que fazem parte da
       trilha sonora de Flashpoint, tem suas letras, passagens que se encaixam nas situações mostradas e contribuem para o clima de conclusão do episódio.
Em maio de 2012, após uma campanha de pedidos organizada por fãs brasileiros de Amy Jo Johnson, o produtor executivo Mark Ellis anunciou pelo twitter, uma nova música, da atriz para a última temporada da série. Dessa vez a música seria inédita e especialmente feita para a série.


Fonte de pesquisa: www.wikipedia.org/wiki/flashpoint
Fonte das imagens: Google imagens  

Nenhum comentário

Postar um comentário