INSURGENTE/FILME

Ritmo mais intenso... Uma maior quantidade de cenas de ação... reviravoltas.


"Às vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender. " (Tris)

E mais uma vez Janine culpa os divergentes. Agora, pelo ataque a Abnegação. Enquanto isso, TRIS, QUATRO, CALEB E PETER se escondem na facção da Amizade.
Eric e seus comandados descobrem uma caixa que estava sendo mantida na Abnegação e a mesma é levada a Jeanine, que tenta desvendar a todo custo uma mensagem nela contida pelos fundadores. Mas para isso, ela precisa a todo custo de um divergente.
A sede da Amizade é invadida por membros da Audácia, sob o comando de Eric e Tris e os demais são obrigados a fugir. Então Caleb, irmão de Tris resolve se juntar novamente a Erudição.

"- Vamos destruí-los, é claro. A única maneira de tirar o poder da Erudição é tirando seu conhecimento."(Evelyn)


Vou parar por aqui, porque não quero dar spoiler, principalmente para quem ainda não viu o filme ou não leu o livro.
E é justamente aí que me pego a refletir. Sei que livros e filmes tem ações diferentes. Por isso, sempre que assisto um filme baseado em um livro, procuro enxergar com uma visão mais aberta, mesmo porque a visão do filme sempre será com a do diretor que o realizou. (E também porque o sofrimento é menor).
É evidente que é impossível realizar cada detalhe que o livro nos traz. Mas considero bem legal, se para quem assiste fica curioso a ponto de procurar o livro. E isso é super positivo!
Não darei minha opinião final (se aprovei ou desaprovei). Isto, eu deixo a cargo de cada um de vocês, que viram ou que ainda verão o filme.
Como eu costumo dizer, gosto de ver e tirar minhas próprias conclusões... diante disto, recomendo a todos assistirem, pois trata-se de uma grande produção que proporciona, sem dúvida, boas horas de entretenimento. Fica a dica!