PERDIDA - Resenha


                                  SINOPSE
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada situação Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como voltará para casa - ou se isso sequer é possível. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo - e lindo -Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...





"Foi então que percebi que algo estava diferente. Muito, muito diferente! Olhei em volta com assombro. Meus olhos procuravam por qualquer coisa familiar. Qualquer coisa que deveria estar ali. Que deveria estar ali e não estava!


Olá pessoal! Depois de uma pequena pausa, eis que retorno com a resenha do livro PERDIDA. Um livro que me surpreendeu e me conquistou por inteira.
Nunca li nada da autora brasileira, CARINA RISSI, por isso estava ansiosa para conferir seu trabalho. Confesso que adorei sua narrativa, no modo como conduz sua trama. PERDIDA é um romance meloso, mas na medida certa, com pitadas de humor e um leve toque de suspense.
O tema principal é VIAGEM NO TEMPO e a autora nos transporta ao século XIX, onde a história é ambientada, uma época com costumes tão diferentes e interessantes, onde a tecnologia ainda não existia.  Amei os personagens, principalmente a própria protagonista, uma mulher moderna, auto-suficiente e dinâmica, que é totalmente dependente da tecnologia, que se vê de uma hora para a outra numa aventura através do tempo. Onde aos poucos vai amadurecendo e se envolvendo com o lugar, as pessoas. Onde aprende a valorizar às coisas simples da vida e ainda de quebra conhece o verdadeiro amor.

"Sofia, vou fazê-la entender o que reluta tanto em aceitar." Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais... Eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos...


Tudo começa quando Sofia perde seu celular, que cai dentro de uma privada. Ao comprar um novo aparelho, e tentar ligar o telefone, ela é transportada diretamente para 1830, uma época totalmente diferente da atual, mas ao mesmo tempo encantadora, com seus bailes, vestidos longos, de paixões avassaladoras, que nascem de forma inesperada. Lá, ela conhece Ian Clarke, um homem charmoso, mas simples, generoso e calmo.

 O livro não traz nenhuma novidade em termos do tema da viagem no tempo, pois esse tema já foi anteriormente explorado por outros autores, mas ele é feito de um jeito tão atraente, que nos prende a atenção, fazendo com que a história não se torne entediante.

A capa do livro é simplesmente uma graça, que inclusive é ponto marcante na personalidade de Sofia: O All Star Vermelho.

Curti bastante o livro, me apaixonei pela história, seus personagens... prova disso foi pela rapidez que o li. Gostaria que não tivesse acabado. Já entrou no roll de meus favoritos. Recomendadíssimo!

Até a próxima,

                       
                                     

17 comentários

  1. Não conheço ainda nenhuma obra dessa autora... prá dizer a verdade nem sabia que ela era brasileira (vergonhoso né...rs).
    Fiquei bem curiosa com a resenha e achei bem legal o tema...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde prá conhecermos né... foi o meu caso. Também não conhecia nada dessa autora e agora virei fã de carteirinha... hahahah e já estou de olho na leitura de Encontrada e Procura-se um marido. Bjo.

      Excluir
  2. Super amei esta história. Li o livro ano passado e fiquei surpreendida com a escrita da Carina Rissi, que até então também não conhecia. Achei muito engraçada algumas passagens do livro e você fica até o último momento sem saber e torcendo de qual será a decisão da Sofia, se fica ou não... aahhhh, eu me apaixonei pelo Ian... queria um prá mim... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas apaixonadas então... adorei essa leitura, e me diverti muito lendo. Bjo.

      Excluir
  3. Beth, que legal parece ser este livro!!!
    Realmente outros autores já exploraram o tema 'viagem no tempo', mas dependendo da historia contada, nunca é demais usar o tema, correto? Acho que me apaixonaria por este livro, gosto de romances, viajo neles, literalmente! Dica anotada! (mais uma!)
    Beijo grande, estava com saudades!!!
    Alê
    #ClickFB
    Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê! Quando um tema, mesmo batido, (como é o caso aqui) é abordado com inteligência e criatividade, a leitura torna-se agradável. Foi um prazer ler este livro e creio que o será para você também. Bjos!

      Excluir
  4. Que delícia de romance. Adoro histórias cercadas de mistério e uma busca incessante por algo. E claro que o coração sempre pega algumas peças.
    Adorei. Louca pra ver o desfecho dessa história.
    Bjks
    #ClickFB
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Falou tudo Andreia... uma delícia de romance, kkkk.

    ResponderExcluir
  6. Oi Beth ! Estou louca pra ler esse livro , é tão bem falado ... e agora com a opinião de alguém como você que tem gostos bem parecidos com os meus , ficou simplesmente impossível não querê-lo :)
    Essa capa é maravilhosa e o melhor é que já tem a sequência lançada ... Isso é muito bom detesto ter que esperar kkk

    Abraços flor , ótima resenha :)
    #ClickFB
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei o livro Carol e me diverti muito lendo algumas passagens... tenho certeza que você vai gostar. E, verdade, podemos ler a sequência da história logo em seguida.. bom pra nós! Bjos!

      Excluir
  7. Fiquei curiosa ... amo livros e já mais de 20 ou 30 esse ano.
    Tudo começou quando li anos atrás Pollyanna, que deu origem ao meu nome.
    Fato que irei comprar esse! :D

    Bjks

    www.blogdapolli.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polli, bom recebê-la por aqui! Bem legal saber que seu nome foi inspirado em um livro... E como boa leitora, que diz ser, não deixe mesmo, de incluir Perdida, em sua lista de compras... vale muito a pena. Bjos

      Excluir
  8. Oie Beth,
    Eu sempre ouço todo mundo falando bem sobre perdida, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha sobre ele e me surpreendi, não sabia que tinha essa viagem no tempo.
    Fiquei bem curiosa em relação a ele, e essa capa é linda.
    Tem uma continuação né? Encontrada
    Você vai ler? se sim me avisa pra eu vim conferir a resenha, pois as suas são ótimas !
    Beijooos, ClickFb
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  9. Esta autora é maravilhosa
    Eu ja ouvir falar maravilha sobre esse livro
    mas nao tive a oportunidade de ler
    mas quero e muito
    dar pra ver logo de cara que esse livro é bem alucinante
    e maravilhooosoo
    #ClickFb

    www.blogdamiihs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Pausou e voltou arrasando!!!
    Que resenha linda... e que livro gostoso, heim?
    Pra começar, amei a capa, compraria pela capa e não costumo me enganar.
    Sempre gosto. Esse tema é maravilhoso, eu adoro.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br
    #ClickFB

    ResponderExcluir