NOMES DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO INSPIRADOS EM PERSONAGENS LITERÁRIOS

A ideia partiu da minha amiga blogueira Stefanie O. do Prateleira de Biblioteca.
Já algum tempinho visitando o blog, vi uma postagem sobre nomes de animais de estimação inspirados em personagens literários, que bem poderiam ser de estimação de qualquer pessoa (eu tenho bichinhos de estimação), e fiquei apaixonada. Daí que, logo pensei em repostar por aqui.
E pedindo licença a blogueira e já elaborando a mesma temática, eis que escolhi alguns de meus personagens favoritos para esses simpáticos bichinhos. Vamos lá...




Como não poderia deixar de ser, começo com essa gatíssima criatura que para mim não poderia ser outra senão KATNISS de Jogos Vorazes...















Este magnífico cão branco lembrou-me o mago GANDOLF de O Senhor dos Aneis.











Quem nunca teve um hamster em casa? kkkk
Que bichinho mais fofo gente... Com essa sagacidade em segurar seu biscoitão e esses olhos atentos a sua volta deveria se chamar...
TYRION (o anãozinho sagaz) de As Crônicas de Gelo e Fogo. O que vocês acham?













Com esse jeitinho dócil e parecendo precisar de proteção, lembrou-me FRODO (bolseiro), também de O Senhor dos Aneis.
















Esse autêntico gato siamês, de estrutura longilínea, corpo esbelto, arisco... só poderia ser o FOUR (Tobias Four ou quatro) da saga Divergente.















Alguém tem dúvida que esta gracinha poderia se chamar SOFIA do romance Perdida da Carina Rissi?



















Eu amo gato... e acho lindo os gatos pretos, sem nenhum preconceito! E acho que cairia bem prá esse bichano BATMAN... O Cavaleiro das Trevas, kkkk....sem trocadilho, personagem da literatura em quadrinhos.









Todos sabemos que o papagaio é um bicho "falante", que aprende rápido a emitir sons parecidos com o que ouve. Nada mais justo que se chamar ALEXANDRE, contador de histórias de Graciliano Ramos em Alexandre e outros herois.











Olha que coisa mais fofa essa filhotinha da raça golden retriever! Acho que HERMIONE de Harry Potter seria um bom nome prá ela.











A calopsita é uma ave extremamente doméstica e com sua beleza exótica, ela ornamenta o ambiente. Por isso, em homenagem a sua beleza, escolhi para seu nome... BELLA (a de Crepúsculo).









Os meus bichinhos de estimação não receberam nomes de personagens literários, mas, de personalidades públicas... Angelina (Jolie), Pitty (cantora) e Bruce (Lee). Olha eles aí embaixo...



Mas adorei a ideia e quem sabe, se futuramente adotar mais algum, escolherei sem dúvida um personagem literário para homenagear. E você, tem bichinhos de estimação? Eles têm nomes de personagens literários?  Comente aqui, o nome de seu bichinho.



                                                                                          Até a próxima,


                                        














17 comentários

  1. Aaaahhhh gente, que post mais fofo! Adoro animais, tanto que na minha foto de perfil tenho um cachorrinho... Mas infelizmente não tenho nenhum animal em casa, moro em apartamento e não me sobra tempo... Muito lindinhos seus bichinhos de estimação! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Eu também adoro animais... Já tivemos aqui em casa, desde hamster até uma coelha, peixes, papagaio, além de cachorros e gatos!!! kkkkkkk

      Excluir
  2. Oie Beth, mas que fofura! Amo os animais e tenho duas cachorrinhas poodle... uma se chama Mel e a outra Anabel. Também não receberam nomes de personagens literários, mas adorei esta ideia. Também já tive um ramster, quando mais nova, mas ele morreu, e o nome dele era Ulisses.. hahahh, em homenagem a um amigo meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Original né, também adorei a ideia de nomear nossos bichinhos com nomes de personagens literários... Também já tivemos um ramster aqui em casa, mas ele morreu também... são uma graça não é mesmo? Obrigada pela visita, bjo.

      Excluir
  3. Olá Beth,
    Adorei a proposta de expandir o "Nomes de animais de estimação inspirados em personagens literários", me diverti escolhendo nomes para os que postei e me diverti novamente com as suas escolhas! Adorei o hamster Tyron, que combinou perfeitamente! E o Gandolf, hahahahahahahaha, adoooorei! Parabéns pela postagem.
    E além de tudo amei os seus bichanos, lindíssimos e muito bem cuidados. No momento estou sem bichinhos, mas passo na rua abraçando e brincando com todos, são fofos demais!
    Beijo!
    Stefanie O.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Stefanie, que bom que se divertiu com a postagem! Eu me diverti muito também, e amei quando a vi no seu blog. De cara me imaginei fazendo-a aqui, tão logo fosse possível...rs. Que legal que gostou dos nomes escolhidos... Tiryon ficou uma graça mesmo...hahahah... Curto demais meus bichinhos e grata pelo elogio... e não imagino a minha casa sem a presença deles.
      Obrigada pela visita, volte sempre! Bjo.

      Excluir
  4. Adorei todos, mais gostei do Batman kkkkk ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine! Que prazer em tê-la por aqui! Que bom que gostou... o gato preto tem tudo a ver com o Batmam, não é mesmo! kkkkk. Eu acho lindo gatos pretos e eu mesma já tive uma linda gata preta angorá, de olhos verdes... eu era apaixonada por ela. Bjos.

      Excluir
  5. Que legal, acho que se um dia eu tiver um animalzinho vou nomeá-lo também assim srs com nome de personagens!
    Blog Babi Marchi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara! Caso decida adotar algum, vai ver o quanto é gratificante o convívio com um animalzinho de estimação. Grata pela visita!

      Excluir
  6. Olá, Beth!
    Adorei o Batman (perfeito pra ele o nome!), a Hermione e a Sofia!!! Eu vi na página "Rescue me Ohio" um cãozinho que tinha o nome do Optmus Prime, não é personagem literario,mas adorei beeeem diferente!!
    Aqui em casa, eu tenho a Clyde (Jabuti, meu filho Rodrigo ganhou aos 3 anos, junto com a promessa de que futuramente ganharia outro, ele antecipou e escolheu, Clyde que está à espera de Bonnie até hj...ele tem 15 anos...não rolou!), o Nick (Nicolas Einstein, idéia do meu filho Rodrigo mais velho, que tb quer um gato para chamar de Descartes...) e o Jerry, (peixinho beta que o Arthur ganhou na Feira Bíblica da nossa Igreja, e escolheu o nome), como vc vê, o pessoal aqui em casa investe nos nomes! rsrsrsrsrsrrsrsr
    Adorei seu post, aliás sempre adoro!!!
    Tenha uma semana abençoada, querida!
    Alê
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alê! Curto demais o convívio com animais e desde cedo que sempre os tive por perto... Acho que faz parte da genética, pois meus filhos adoram também... Amei saber que você também tem seus bichinhos de estimação e achei super original a ideia de Clyde... esperando por Bonnie (pena que não rolou). Desejo uma ótima semana para você também! Bjos!

      Excluir
  7. Oiii
    Nossa que legal essa ideia! Amei... os seus bichinhos de estimação são lindos.
    Tenho tbm... o meu Billy (não escolhi por nenhum nome de famoso) e o meu desaparecido Bob (desapareceu há 2 meses, era irmão do Billy, com apenas 1 aninho... ) Dei esse nome a ele por causa do gatinho Bob lá de Londres, daquele livro: Um gato chamado Bob.

    Bjinhos e até mais...

    #ClickFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cris, amo meu bichinhos de estimação e cuido deles com muito carinho. Na verdade a ideia do post nem é minha, pois como disse logo no início, a vi no blog da Stefanie e adorei (e claro, logo copiei) kkkk... afinal o que é legal a gente copia né! Apenas dei meu toque pessoal, escolhendo meus próprios personagens... E parece que somos duas a gostar dos gatinhos, pois vi que tem no momento o Billy... E pena que o Bob está desaparecido. Bjos!

      Excluir
  8. Quanto animais lindos e fofos
    A minha cachorra se chama hermione justamente em homenagem a Hermiome de harry potter
    Adorei conhecer outros nomds

    #ClickFb

    ResponderExcluir
  9. Que fofa! Quanta coincidência... Achei Hermione um lindo nome para uma cachorrinha... Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir