COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ

Estou super animada com a notícia de que o livro "COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ", de Jojo Moyes, terá adaptação para o cinema, e que sua provável estreia será em 21 de agosto de 2015.
E para estrelar a produção, dois nomes já estão sendo bem cotados: Emilia Clarke de Game of Thrones e Sam Claflin de Jogos Vorazes em Chamas.


                                                                             SINOPSE
O livro é uma emocionante história envolvendo dois personagens: Louisa e Will. Ele é uma cara de 35 anos, bem sucedido, que após um acidente, fica tetraplégico. Já Louisa, de 26 anos não tem muitas ambições. Mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e o avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. Namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou (como é chamada por todos) se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho com cuidadora do tetraplégico. Preso a uma cadeira de rodas, Will, antes ativo e esportivo, torna-se mal humorado e desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.






Sem palavras para descrever o livro! Eu devorei em poucos dias! É emocionante! Não dá vontade de parar a leitura para descobrir o que acontecerá nos próximos capítulos.
Louisa e Will, dois personagens "reais", que nos levam a questionar certas atitudes do nosso dia-a-dia, fazendo-nos refletir sobre a solidariedade, amizade e principalmente o verdadeiro amor. Apaixonante!

Em pouco tempo de trabalho Lou descobre que seu contrato foi determinado por seis meses, pelo fato de que Will já tentou o suicídio, e ao término desse tempo, ele pretende ir para Dignitas, uma clínica, na Suíça, cujo objetivo é auxiliar pacientes em estados terminais, que desejam tirar a própria vida, com apoio legal da região. Lou então, sente-se traída e resolve deixar o trabalho, mas depois toma a decisão de tentar de todas as maneiras Will mudar sua decisão e querer viver.

São abordados temas delicados com muita sensibilidade da autora, que vai construindo sua história, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem algum tipo de deficiência ou limitações. A autora nos traz pontos nos quais podemos refletir sobre o que é certo ou errado. Não que eu seja a favor do suicídio, na verdade sou contra, mas a história nos mostra o sofrimento que uma pessoa neste estado vive dia após dia, fazendo com que ela chegue a querer acabar com a própria vida.

Louisa tenta trazer para Will a percepção de que ele, mesmo com sua deficiência, poderia viver! Muitas pessoas, assim como Will, perdem o gosto pela vida e desistem de lutar. Outros, se agarram a ela com unhas e dentes, e muita determinação. E é muito triste de vermos como a deficiência, que Will enfrenta, é degradante e humilhante em várias passagens do livro, a dificuldade que tem para chegar a lugares ou para conseguir determinadas coisas.



É muito lindo de vermos o modo como mudam a vida um do outro, sem nem ao menos perceber. Will mostra a Louisa que ela deve ampliar seus horizontes, crescer, mudar! Assim como Louisa, também tem um papel fundamental na vida de Will. Ela lhe mostra possibilidades, lugares a que pode ir, traz de volta a cor de dias alegres e lhe mostra como ainda é possível ser feliz!

O livro me emocionou bastante e já está entre os meus favoritos! E ainda me pego relembrando passagens que me marcaram profundamente. Amei! Amei! Amei!

Não tenho como terminar sem antes recomendar a todos que leiam! Abraços!
                                                                                                                                                                                                                         
                       
                                    
                                                                


19 comentários

  1. Que casal lindo ein!
    Não li o livro, mas sempre leio resenhas muito positivas dele, vou aguardar para ver o filme!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Érica, eu estou vibrando com essa escolha, que a meu ver, de acordo com o perfil do personagem Will, o ator Sam Caflin cai como uma luva... Já estou super ansiosa para ver esse filme. Adorei a visita. Bjos!

      Excluir
  2. Puxa!!! Como é que eu ainda não li esse livro? Adorei a história, do tipo que faz a gente se apaixonar e ficar torcendo pelo casal para que tenham um final feliz... Aaahhh eu quero esse livro!!! E depois o filme com esse ator super charmoso... nossa... kkkk
    Adorei a dica!!! Beijinhos!

    http://blovejennifer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushaushaushaus... corra e compre já o seu exemplar e apaixone-se pela história de Will e Louisa... E a capa é linda né! Tô guardando o meu a sete chaves!

      Excluir
  3. Fiquei totalmente apaixonada pela leitura, torcendo para que até o último momento alguma coisa pudesse mudar... e choquei! Uma leitura totalmente cativante, e senti raiva em muitos momentos de ver como as pessoas são hipócritas, insensíveis... só posso confirmar que a história é maravilhosa. É um dos meus favoritos também... Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu quase chorei aqui Liza ... Esse livro é tão emocionante e quando eu vi os atores que vão interpretar o Will e a Louisa eu fiquei sem chão .... Quanta perfeição , espero que não ocorra nenhum imprevisto e eles permaneçam !

    Se tornou meu favorito também , acho que na minha resenha não consegui expressar tão bem tudo que esse livro me passou e fez sentir , você pelo contrário o narrou de uma maneira incrível , deu até vontade de reler :)

    Abraços
    Carol ClickFB http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/video-04-tag-100-perguntas-que-ninguem.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahhh... Obrigada Carol! Eu fiz a resenha ainda com as emoções afloradas, talvez por isso tenha conseguido me expressar do jeitinho que eu queria mesmo... passar a emoção prá quem ainda não conhecia e despertar a vontade de ler. Quanto aos atores, achei incrível também essa escolha e espero que eles possam de fato interpretar os papeis. Já imaginou... vai ser demais!

      Excluir
  5. Vou correr pra ler antes que estreie nos cinemas... Apesar que falta quase um ano, né? kk

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah... ainda tem muito tempo para ler até a estreia do filme...Mas não deixe de ler, você vai amar! Bjo!

      Excluir
  6. Nooosssa Ale, que legal que você captou toda a emoção dessa história. Ela é incrível mesmo e assim como você, me apaixonei por ela. Do jeitinho mesmo como se expressou... não queremos que acabe. E quanto ao grupo de troca de livros, eu sei do Ebook, que tal tentar por lá? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Suas resenhas são tão bem feitas, completas que a gente ja se envolve na leitura ja imagina que com certeza é uma boa leitura e o filme tambem não vai ser diferente, não li o livro mas vou aguardar anciosa pelo filme, bjs Elizabeth, e uma semana maravilhosa pra voce.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iva. De fato é uma ótima leitura e espero que o filme seja a altura do livro... pelo menos os atores são excelentes. Bjo!

      Excluir
  8. Eu sempre via esse livro por aí mais até agora ainda não tinha visto sobre o que realmente ele retratava, agora sim quer o ler a história parece ser emocionante. E Sobre a adaptação com a Emilia Clarck Lógico que eu quero ver ♥
    Sou muito fã dessa Kallessi
    #ClickFB
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu o vi pela primeira vez, o título me chamou bastante atenção e com as resenhas positivas sobre o mesmo, não pensei duas vezes... comprei e me entreguei a leitura. Me apaixonei! rs.

      Excluir
  9. Ai, Beth, ee passa o link por favooooor, não conheço o grupo...é no Facebook, ou algum site específico? Bjo

    ResponderExcluir
  10. To doidinha pra ler esse livro, faz tempo já , que bom que vai ter uma adaptação ner?

    pequenamiia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler e assistir.. <3

    ResponderExcluir
  12. Amiga estou aqui! Estou te seguindooooo!!

    ResponderExcluir