MAMMA MIA... Como eu amo!

Benny Andersson, Agnetha, Frida e Bjorn Ulvaeus do ABBA, em foto de divulgação do filme junto ao elenco.  

Skopelos, na Grécia... ABBA, Grupo sueco e MERYL STREEP  num mesmo filme. 
Como resistir? Na época, quando soube que o filme seria baseado nas músicas do grupo ABBA, eu amei de cara... A Ilha de Kalokairi no filme é na verdade Skopelos, que tem uma das praias mais lindas da região. O filme, de 2008, venceu na categoria de melhor musical.



A personagem de Meryl Streep é de uma mãe um tanto diferente. Quando jovem, era hippie e ao ficar um pouco mais velha, pouco mudou, conseguindo manter uma linda relação com a filha Sophie Turner (Amanda Seyfried), que está para se casar.



Acontece que Sophie não conhece seu pai biológico e após ler o diário da mãe descobre que um dos seus namorados mencionados, pode ser seu pai e resolve então enviar três convites: Um para Sam Carmichael (Pierce Brosnan),  Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) para que compareçam ao casamento, sem contudo que a mãe saiba. 

O filme na verdade é,  em cada cena um flash... Fotografia belíssima, elenco maravilhoso... e lindas canções do ABBA como Slipping Through my Fingers, Honey Honey, I Have A Dream, Chiquitita, Fernando, SOS, Gimme Gimme Gimme, Dancing Queen, The Winner Takes it Alls.  







                                                      UM POUCO DO ABBA
O nome ABBA é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro: Agnetha, Bjorn, Benny e Anni_Frid. O quarteto formado em Estocolmo, Suécia, 1972, ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado por vozes femininas. Bjorn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida em 1978. No entanto, no auge de sua popularidade, os dois casamentos foram dissolvidos e essas mudanças se refletiram em sua música, escrevendo letras mais profundas. A canção The Winner Takes It All, foi escrita por Bjorn, fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do ABBA falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na canção. O grupo entrou em declínio comercial o que provocou a decisão do fim do grupo em 1982.




As músicas do grupo ABBA tem um valor muito especial e pessoal na minha vida,
 motivo pelo qual dedico o post ao meu querido e inesquecível pai!



                                                                               Até a próxima


                                                   

25 comentários

  1. Oi Beth ! Eu ainda não assisti mas já ouvi por ai que muito bom mesmo :) Todos os filmes da Amanda que eu assisti foram muito bons e a atuação dela é perfeita, vou conferir só por causa dela kkkk

    Parabéns pelo post querida :)
    Abraços Ana
    #ClickFB

    ResponderExcluir
  2. Este filme é muito divertido. E a Meryl Streep e a Amanda são excelentes atrizes, o que vale muito a pena de se ver o filme. Não conheço todas as músicas do ABBA, mas gosto muito de Dancing Queen...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão... o filme é super divertido mesmo. Eu também sou muito fã das atrizes, e por estarem no filme é garantia de sucesso! Bjo.

      Excluir
  3. Eu assisti o filme a umas semanas atras, muito engraçado a cena da filha escondendo os tres supostos pai no porão pra mãe não ver, e as musicas então me apaixonei.
    http://ivamoraes.blogspot.com
    #clikfb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é muito divertido mesmo, e embalados por estas músicas então, ficou maravilhoso. (suspeita prá falar, pois sempre fui super fã do ABBA) heheh...

      Excluir
  4. Quando eu assisti este filme eu ainda não conhecia muito a música desse grupo, mas eu amei... e o filme é super divertido e ficou bem legal as cenas inspiradas nas músicas. Adorei o post. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei... amei... amei... também Ana. Obrigada por seu comentário. Bjo.

      Excluir
  5. Eu adoro esse filme, tudo nele: as musicas, os cenarios, os figurinos, as atrizes, é perfeito!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Se tem Amanda... é sucesso certo!
    Não assisti, mas já quero... :)
    Agora é só eu arrumar um tempinho...
    Adorei... amiga...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi.
    #ClickFb
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2014/08/te-esperava.html

    ResponderExcluir
  8. Esse filme é meio que um clássico! Todo mundo fala bem dele e sinto até vergonha por nunca ter visto u.u
    Mas realmente tenho muita curiosidade :)
    Fica com Deus!

    #ClickFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, se tiver oportunidade de ver, não perca... você vai amar o filme, é super divertido, e feito a partir de um musical do grupo ABBA... sem falar que tem um elenco de primeira né... Meryl, Amanda, Pierce Brosnan...

      Excluir
  9. Adorei ver essa resenha, assisti várias vezes, que meu marido até sai da sala quando escutava as músicas rsrs, mas adoro mamma mia. bjs Click Fb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim, quando gosto, vejo muitas vezes... hahahah e aqui em casa eram meus filhos que pegavam no meu pé...

      Excluir
  10. Também amo o ABBA e senti muito o término do grupo. Até hoje escuto suas músicas! !!
    O filme é uma delícia mesmo!!!
    Bjks

    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/08/briawood-e-her-rose-adagio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley, eu também fiquei muito triste, pois eu amava esse grupo... escutava direto e ainda escuto (talvez não com a mesma intensidade), mas aonde estiver tocando uma música deles eu paro prá ouvir... hahahah. E ver um filme inspirado com suas músicas, foi o máximo!

      Excluir
  11. bem o tipo de filme que eu adoro, obrigada pela dica!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/2014/08/a-importancia-de-uma-boa-lingerie.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Shairane... Você vai amar Mamma Mia. Não perca! Bjos.

      Excluir
  12. Oi, Beth!!! Sou apaixonada pelo ABBA , aliás gosto de uns grupos e cantores com músicas de quando eu nem havia nascido (soma-se Elton John, Stevie Wonder, por exemplo)...Eu ainda não vi todo o filme, peguei quase na metade, mas amei, a fotografia, tudo maravilhoso, realmente, ótima pedida!!! E ao som de ABBA!!!
    Bjinho
    Tenha uma semana especial!
    #ClickFB
    Blog: ♡ Diva Todo Dia ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... sério Alessandra! As músicas do ABBA me trazem boas recordações! Eu também sou apaixonada pelo grupo... inclusive tenho DVD com clips de suas principais melodias e várias apresentações ao vivo... amo demais! Ótima semana prá você também!

      Excluir
  13. Taí duas coisas q eu gosto!! Da mery streep .. E de abba!!!! Bons temposs.. Rsrs.. Isso q era musica boa! Kkkk!!
    adorei os videos!! .. Parabens pelo post!!! Show de boola!
    bjss !!!!! <3

    ResponderExcluir