RELEITURA: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO


De 2004 à 2014 já se foram 10 anos do lançamento de um dos melhores filmes de romance que já assisti: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.
O filme, uma adaptação para o cinema do livro de NICHOLAS SPARKS, que eu amo, traz a história de amor de ALLIE E NOAH, um dos casais mais apaixonantes do mundo literário.
Noah, um vendedor aposentado costuma visitar Allie, em um asilo, onde lê memórias escritas em um caderno. A leitura narra a história de um casal que foi separado pela segunda guerra mundial e se reencontram 14 anos depois, com diferentes rumos na vida. Com a memória prejudicada pelo tempo, Allie, acaba tendo a chance de reviver sua turbulenta juventude e o inesquecível amor que viveu.
Noah e Allie vivem um amor que resiste a prova do tempo e das circunstâncias, e quando voltam a reencontrar-se,  provam que quando o sentimento é verdadeiro, todos os obstáculos podem ser superados.



Frase do filme:
"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum e vivi numa vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun

O curioso é saber que os dois atores não se davam bem nas filmagens das cenas. E sabemos que depois viveram um tórrido romance na vida real por quatro anos...















E aí? Gostou de relembrar esse filme? 

                                                                         Até a próxima


      
                                                                




8 comentários

  1. Eu sou louca por esse filme... acho que já vi uma dezena de vezes, rsrs, sem brincadeira, muito lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, 10 anos já? Chocada e me sentindo velha!! hahahhaa
    Eu também amo esse filme, acho que os atores souberam traduzir muito bem os sentimentos dos personagens do livro!

    Beijiocas
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Beth,
    Ah eu sou apaixonada pelo filme... infelizmente não pude adquirir o livro, ainda.
    Por causa dele comecei a curtir Sparks haha

    Dez anos! To velha!

    Ainda sonho que os atores voltarão a ficar juntos *.*

    Estou seguindo aqui

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Gente, que isso... dez anos? Parece que foi ontem que vi este filme maravilhoso, e confesso, me apaixonei pelo Ryan Gosling, heheh...

    ResponderExcluir
  5. que lindo, amo filmes assim. Bjus
    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh, q filmeee meega romantico! Achei lindo o entrosamento deles como casal.. Apesar desses rumores.. Eh p se inspirar na vida REAL ..
    LINDO post.. LINDA matéria!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ah, esse filme é lindo! Sempre que dá eu assisto ele novamente! rs
    Não tive oportunidade de ler o livro ainda, mas, quem sabe depois de ler os que estão na minha extensa lista, eu não leia esse *-*
    Abraços!

    ResponderExcluir