CAPAS DE LIVROS


            AS VARIADAS CAPAS DE UM MESMO LIVRO

As capas são um atrativo a mais, não tem como negar!

Mais um post sobre as capas dos livros, algo que é super importante para causar aquela boa impressão, não é mesmo? Qual escolher, quando há opções?

Para os(as) amantes de livros (como eu), taí uma questão que gera dúvidas. Escolher a capa original ou uma segunda opção? rs... E qual leitor nunca olhou para aquela capa de livro incrível e mesmo sem ler a sinopse decidiu que precisava comprá-lo a qualquer custo?

Veja na sequência abaixo várias capas de um livro e qual você pode ter e qual o que você compraria.

                       A CULPA É DAS ESTRELAS de John Green

A primeira capa é a original, de quando o livro foi editado pela primeira vez. A segunda é do filme, que traz na capa nosso jovem e sofrido casalzinho.


A ESCOLHA de Nicholas Sparks

Para quem gosta de manter a originalidade, a primeira traz o jeitinho das capas dos livros do Nicholas Sparks. Mas a capa do filme também ficou bacana.


CIDADES DE PAPEL de John Green

Hum... Não sei porquê, mas eu prefiro a capa original desta vez. A segunda é do filme.


COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ de Jojo Moyers
O tarefa difícil quanto a escolha da capa a comprar nesta livro. A vontade que dá é de ter as duas... rs 
Comprei o meu exemplar muito antes do livro virar uma adaptação para as telonas do cinema, mas confesso que me apaixonei pela capa do filme.


UMA LONGA JORNADA DE Nicholas Sparks

Confesso que achei a capa do filme muito mais sugestiva. 



LIVROS DIFERENTES COM CAPAS PARECIDAS

Os livros da Carina (Perdida, Encontrada e Procura-se um marido) trazem a garota vestida de noiva. O trio de romances é sensacional e para quem ainda não leu, taí uma ótima sugestão.





O mais recente também segue o estilo e traz uma noiva na capa.












O livro da autora nacional Mariana Mello Sgambato (Beijos & Batom) ganhou capa igual ao livro de Senel Paz (Morango e Chocolate).



Outros livros que ganharam capa igual, mas são histórias totalmente diferentes são (A vidente) de Hanna Howel e (Corações Sagrados) de Sarah Dunant.

Os livros de Nicholas Sparks na maioria das vezes, seguem no mesmo estilo trazendo um casal na capa, de preferência em fundo branco (que eu acho lindo) pois, trazem sensação de suavidade.

Como vocês podem ver, a quantidade do mesmo livro, ou livros diferentes com capas iguais ou semelhantes é bem numerosa. E estas são apenas alguns exemplos que escolhi.


                                                         


12 comentários

  1. Oi, Beth!!
    Com exceção de 'Como eu era antes de você' e 'A escolha', todos os outros eu compraria a segunda capa!
    Acho confiso às vezes os livors diferentes com capas parecidos, pois se não tivermos 'cola' (lista) pode confundir na hora de comprar, e na dúvida não compro, sou mestra nisso rsrsrsrsr
    Adorei o post!
    Beijos!!
    Alê | 💙 Diva Todo Dia 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Alê, também prefiro a capa original de Como eu era antes de você... acho muito linda! Na hora de comprar um livro que me faça ficar confusa, leio a sinopse antes para me certificar que é a história que procuro... confirmo o autor, etc... rsrs

      Excluir
  2. Sou dessas que ama a capa a primeira vista , quase sempre acertamos pela capa rsrs , ameiii o seu blog , com certeza voltarei sempre por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também costumo me apaixonar pelo livro já pela capa... rsrs
      Mas para não errar, leio a sinopse, tento procurar resenha da história, para me certificar que posso gostar da história, antes de finalmente comprá-lo. Fico satisfeita que tenhas gostado do blog, volte mais vezes. Bjos

      Excluir
  3. Amo capa, livro, cheiro de livro!
    É tão bom... sem dizer que esses livros são maravilhosos!
    Bjs
    http://emagrecendonovoestilodevida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Beth, a capa é a primeira coisa que chama a minha atenção e comparando entre as capas, do livro e filme, concordo com você.

    PS: Li todos os livros do Nicholas, só falta o mais recente, mas minha irmã ganhou da neta.
    Amei conhecer seu blog!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks e ainda não li todos, mas vi todas as adaptações. Obrigada pelo visita, volte sempre. Bjos

      Excluir
  5. Vou confessar uma coisa: entendo que um livro usar como capa o cartaz do filme que inspirou ajuda, e muito, a vender. Mas não gosto, prefiro capas que não evoquem o filme. Mas concordo com uma coisa: capa inspira muito a gente a escolher um título, sim! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a imagem do filme é uma estratégia para a venda do livro. Em alguns casos até acho que as capas ficam mais bonitas que a original, mas sou muito de comprar pela original mesmo. Bjos

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? As capas dos livros são realmente o que chamam primeiro a atenção. Em grande parte das vezes compro meus livros por causa delas. Com essa onda de livros que se tornam filmes, sempre prefiro as capas com tema do filme rs são mais bonitas. Quero ler Uma longa jornada. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você que, em alguns casos a capa do filme fica mais bonita. Mas gosto muito das capas originais. Bjos

      Excluir