A GAROTA NO TREM

Oi Pessoal!!! Depois de um tempinho distante do blog, estou retornando com mais uma resenha feita pela Fêh Paes... Aproveitem!
A garota no trem 
(Você não sabe quem ela é, mas ela conhece você).

Olá!  Tudo bem com vcs!?... Cá estou de volta, pra tentar resenhar mais uma vez... E lá vamos nós!




SINOPSE:
“Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Janson. Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.”


Com a cabeça encostada na janela do vagão, vejo essas casas passarem como num filme. Ninguém mais as enxerga como eu; nem seus donos as veem deste ângulo. Duas vezes por dia, tenho a oportunidade de espiar outras vidas por um breve momento. 
Paula Hawkins (a brilhante autora) nos apresenta Rachel, uma mulher amargurada pelos caminhos que a sua vida tomou, relacionamento mal sucedido e que (sobre)vive com a ajuda do álcool, seu grande companheiro.






A rotina da Rachel é pegar o trem, na mesma hora todos os dias da semana a caminho do emprego. E sempre que olha pela janela observa a casa, a vida e a rotina dos outros. Pensa, reflete sobre a sua própria vida.
Nessas idas para o trabalho, pegando trem com as mesmas pessoas...  Acompanha a vida  de um casal numa das casas que fica próxima dos trilhos onde o trem sempre para por causa do sinal. Algo tão habitual acompanhá-los em suas rotinas que virou fã do casal. Deu até nomes fictícios.  Empregos fictícios.
Sempre que o trem parava no sinal bisbilhotava pela janela a vida deles. Os beijos, abraços... Carinhos... Aquela mulher tão linda. Independente. Aquele homem que combinava perfeitamente com ela. Um casal perfeito. Uma vida que quisera pra ela. Sentia falta quando passava por ali a caminho de seu emprego e não os via.
Num dia como outro qualquer... Rachel virou testemunha de algo. Enquanto o trem estava parado no sinal, como sempre fazia, presenciou algo do qual tirou seu sono. E tentando mudar o rumo de sua vida pacata, resolve se mover e levar o caso a polícia quando percebe que a mulher que observava todos os dias pela janela do trem está na TV e desaparecida.
E é aí que o livro ganha aquela cara de suspense! Daqueles que a gente não consegue parar!
Nos capítulos que se seguem, é um grande desenrolar dessa história espetacular.  E uma grande reviravolta... E claro... A resposta de todas as perguntas que fazemos ao longo da leitura. Sinistro demais como tudo se resolve. Eu não esperava, absolutamente nada do que aconteceu, fiquei completamente chocada e de boca aberta!

Leitura super indicada!  Porque amei!!! E agora, indico pra todos vocês!
Mas  não leiam muitas resenhas não...  pega logo o livro e leia.
Estava ansiosa pra ler esse livro desde que li uma resenha num blog. (Não lembro qual!). Primeira leitura que faço dessa autora, e confesso que amei a escrita e o desenrolar da história. Gostei do jeito que separou os capítulos.  Nada confuso!  A  capa! Amei tudo!
E agora, mais ainda, porque vai virar filme!
(Yeeeahh!) Eu sou a louca que corre contra o tempo ainda mais quando descobre que vai virar filme... quero ter minha primeira impressão antes de assistir, até porque já sabemos que poucos são fiéis ao livro!
E aproveitando pra abrir meu bico... o trailer já saiu e é babado! Fiquei tão interessada quanto no livro!

Assistam e tirem suas próprias conclusões! rsrs ... Bjos! Fêh.




Até a próxima,

                                               

                                                                                            

                   


24 comentários

  1. Nossa, fiquei com vontade de ler, o trailer me deixou ainda mais tentada! Ótima dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos nós...Eu também fiquei super curiosa!

      Excluir
  2. Belíssimo relato do livro. Deu vontade de ler e mergulhar na história. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fábio! Vou mergulhar também na leitura.

      Excluir
  3. Nossa que livro mara não e mesmo! Já vou baixar pra mim rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Amei o trailer e a sinopse do livro. Parece ser uma história maravilhosa, adorei a dica ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi o trailer e amei. Eu quero muito muito ver. Mas como tem o livro eu vou ler é claro kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre e já começa a ler... o filme sai em breve.

      Excluir
  6. O livro tem uma leitura agradável, vi o trailler e gostei do que vi até aqui, Beth uma boa sugestão de livro bjs.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro adaptações para o cinema! Adorei sua resenha, já havia lido algumas e soube do filme, mas quero muito ler o livro primeiro! O enredo é super interessante, fiquei curiosa. Além de ser um Thriller, a história parece ser meio dramática, por explorar um pouco dos sentimentos e sofrimentos dos personagens. Gosto dos thrillers psicológicos, principalmente quando se por objetivo encontrar um sentido para sua própria vida, que no momento não anda bem.
    Sempre tive a mania de ficar observando as pessoas, nas minhas longas viagens para o trabalho, quando lecionava em outro Município, e acho que me identifiquei de certa forma com a protagonista… Doida para ler!! Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é novidade que eu também sou fã das adaptações para o cinema... Costumo não perder nenhuma dos livros que li. E esse não vai ser diferente. Gostei da parte em que vc diz que se identificou com a Rachel ... rs. Bjos.

      Excluir
  8. Me deu super vontade de ler
    e esse thailer Uauuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trailer tá demais mesmo... muito instigante.

      Excluir
  9. Ahhh ficou td um arrasoo!! Deu vontade de ler de novo.. me convenci com minha própria resenha! Kkkkk
    Ansiosa pro filme!😍😍
    Beijossss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boba essa garota....Achei o máximo sua resenha, tá de parabéns...e não é por ser minha filha não. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Vi esse livro na livraria e fiquei muito curiosa para comprar. Agora que vi o trailer do filme fiquei com mais vontade de ler o livro e ver o filme. A premissa é simplesmente incrível me fez lembrar aquela atmosfera de Garota Exemplar, o mesmo suspense, o mesmo frio na barriga, adorei. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Garota exemplar é uma ótima referência Erika, que aliás comecei a ler, mas dei uma pausa por conta de falta de tempo, mas até onde li a história está começando a ter indícios de um trailer arrepiante. Preciso acabar de ler pra iniciar este. Adoro um bom suspense. Bjos

      Excluir
  11. A resenha já me instigou a ler o livro, mas o trailer...
    Gosto de ler o livro antes de assistir ao filme, preciso baixá-lo rapidinho!!! kkkkkkkk
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2016/07/florever-com-carimbada-sobreposta.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley! Eu também prefiro ler o livro primeiro, antes de assistir o filme, que pelo trailer parece que vai ser arrepiante. Bjo

      Excluir
  12. Eu já vi esse trailer várias vezes e nunca senti vontade de de ver o filme, mas a resenha da Fe atiçou minha curiosidade, quero muito ver o filme e ler o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa! Que legal que vc gostou da resenha, mas pode acreditar que o livro é muito bom. Bjo

      Excluir