PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI # Resenha


No post de hoje, a resenha não está sendo feita por mim e sim por uma convidada muito especial. Minha filha, que também é blogueira nos tempos vagos e que gosta muito de ler, assim como eu...
E esta, não é a primeira resenha dela por aqui, há algum tempinho atrás ela nos presenteou com um post sobre o livro Se eu ficar... veja aqui 
http://liza-pink.blogspot.com.br/2015/01/resenha-se-eu-ficar.html
Então, a seguir uma resenha do livro Para Todos os Garotos que já Amei, que ela fez pra nós leitores do blog, que eu tenho certeza, agradará a todos. 

                                    barra divisoria by cecilia se roblogar credite 4.png

Antes de tudo vou me apresentar. Estudante de pedagogia, concurseira - a idade não importa - kkkk, não falo nem sob tortura, mas se me oferecer um chocolate a gente conversa. Nos tempos vagos eu leio livros, e quando não tenho, também... rsrs
Aaahh! Eu me chamo Fernanda! Não sei fazerr resenha e fui convidada a fazer mais uma para o blog, sobre o meu ponto de vista de um livro. Mas, desafio é a minha praia, e lá vamos nós!

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI - Jenny Han

SINOPSE: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


"Não são cartas de amor no sentido mais escrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir".

Senti vergonha alheia só de imaginar essas cartas em mãos erradas. Um romance colegial, típico daqueles filmes de adolescentes - que eu sempre gostei.

Lara Jean é cheia dos amores platônicos - eu fui a rainha... kkkk. Uma adolescente de dezesseis anos, quase que invisível no colégio. E de uma hora pra outra vê sua vida virar de pernas pro ar. E é nessa hora que a coisa toda acontece.
Ela achava que estava tudo sob controle, até o dia que as cartas somem e ela descobre que foram parar nas mãos dos cinco rapazes por quem foi apaixonada.

Lara Jean é uma adolescente carismática, muito engraçada e tem uma família adorável. O pai é médico, a irmã mais velha vai cursar a faculdade na Escócia e a caçula tem uma personalidade forte.
E agora uma das suas maiores preocupações é seu segredo ser revelado. Ela sempre foi apaixonada por Josh, namorado de sua irmã Margot, e agora que eles haviam terminado rolava em sua cabeça que esta era sua chance...apesar de ter descarregado suas frustrações na carta.

Ao receber a tal carta Josh procura por Lara Jean, mas esta, procura fugir a confirmação de tudo que estava escrito na carta e se joga de cabeça num falso relacionamento com Peter, um bonitão irritante da escola, que levou um pé na bunda da namorada, na promessa de que ambos sairão vencedores nos seus interesses amorosos. Daí pra frente é muita confusão... rsrs

As cartas não são o ponto alto da história e sim os relacionamentos. Será que Lara Jean esqueceu sua paixão por Josh? E como seria esse namoro com Peter?

Não vou falar muito porque sou a rainha do spoiler sem querer querendo. Eu simplesmente amei os personagens. A irmã da Lara, a Kitty, é uma fofa! Mas, esperava um pouco mais da história, cometi o erro de shippar personagens... li muitas resenhas do livro e imaginei algo diferente, beem mais dramático. Mas isso não comprometeu em nada a leitura. Gostei da escrita, no jeito que tudo se desenrolou... se fosse para dar estrelinhas daria (4). Tô até querendo ler a continuação!
Me diz... quem nunca shippou? Quem nunca bancou a escritora?!! rsrs

Por hoje é só... espero que tenham gostado desse meu jeito de escrever.



35 comentários

  1. Ameeeeei, necessito ler para ontem ♥

    beijooos :*
    www.jessicacardosoblog.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom, não é meu tipo de leitura, mas quem sabe...
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Me encantei com a sinopse e a sua resenha. Adoro romance, e esse me parece promissor. Muito obrigada pela dica.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Ja quero ler esse livro urgente , ai parece ser um livro tão interessante ..

    Fernanda também sou estudando de pedagogia <3

    Esmalte&cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal!!!! Futuras prof!!! Aguenta firme na faculdade heim! .. Kkk

      Excluir
  5. Esse é o tipo de leitura que a minha irmã adora e sua resenha foi bem feita além de caprichada, quem sabe eu também aproveite e de uma olhada, pois a sua resenha me deixou curioso

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rss... As vzs é bom mudar o estilo de leitura!!
      Obgd pelo comentario Raphael!

      Excluir
  6. Adorei uma historia bem emocionante e é claro uma excelente resenha, meus parabéns a sua filha querida.

    ResponderExcluir
  7. Romance é sempre tão encantador né?! Já quero ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e realmente tudo aquilo que colocamos no papel fica diferente, podemos ver com outros olhos (digamos assim). Irei procurar o livro pra ver a história e as tais cartas. rs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vdd!... O livro é um daqueles rolos de adolescentes!.. Toda leitura vale a pena.. E essa, inclusive!

      Excluir
  9. Parabéns pela resenha, e você sabe fazer resenha sim Fernanda, eu amei, alias, amo histórias românticas e engraçadas e fiquei muito curiosa para saber mais dessa obra.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk.. Ah bgd, Maria!!!
      Mt gentileza sua! Leia sim! E depois volta e conta oq achou, heim!!!...

      Excluir
  10. O livro é uma graça, leve, livros assim deixa a gente mais inspirada, fiquei apaixonada pelo livro ele é realmente bom, uma boa dica de livro, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Uauu parece maravilhoso de ler amei beeijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa que livro incrível,prende agente mesmo, já quero lê bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi fe gosto de romance mas esse é meio confudo. Conta pra nos??? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa!
      Esse livro é bem "romance adolescente " ... Vale a pena a leitura... E já tem continuação!! Bojos!
      💗

      Excluir
  14. o livro é otimo mesmo
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Parece ser bem interessante mesmo. Amor platonico quem nunca, até por personagem de desenho eu me apaixonava uhahuahuahua
    Bobagem não falar idade! É só um numero, vou fazer 35 esse ano falo sem problema bobeira. Adorei tua resenha me deixou com vontade de ler ele. Bj
    Te convido a ver meu ultimo video com style haul espero sua visita e que goste https://www.youtube.com/watch?v=vLaQMc6hRao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata bobagem é não curtir a vida! O livro é gostoso e leve! Vale a pena a leitura! Beijos!
      💗

      Excluir
  16. Oii,

    Estou louca para ler esse livro. Já tenho até o segundo livro, mas ainda não sei como vou encaixa-lo na minhas leituras. Mas parece que a história é bem fofinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista de livros para ler cada dia aumenta mais, né?! Kkk. Sem bem como é isso... mas leia sim! É divertido! Beijos!
      💗

      Excluir
  17. Oi, Fernanda!! Parabéns pela resenha, gostei muito!!!!
    E fiquei com vontade de ler este livro, falar sobre aqueles amores platônicos, adolescência, os sentimentos...eu tinha hábito de escrever, não cartas, mas em diário o que não me sentia a vontade para revelar nem à melhor amiga...sua resenha foi maravilhosa, é bem o estilo de livro que adoro! Ótima dica, anotado aqui ;)
    Beijos, querida!!!
    Alê
    www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesse estilo mesmo Alessandra! Livro sobre amores platonicos!... Recordar a adolescencia... a leitura é leve, divertida e cheia de micos!
      Brijos6, obrigada pelo comentário!
      💗

      Excluir
  18. Que legal!
    Fiquei mega curiosa aqui pra ler!
    Já está anotadinho na minha listinha

    Bjus
    Taty

    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir