RESENHA#UM CASO PERDIDO


SINOPSE
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras.. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente".


Você já se imaginou viver fora dos tempos atuais, sem tecnologia?
Pois essa é a vida da protagonista. Sky, que foi adotada desde pequena, leva uma criação bem inusitada para os seus 17 anos nos dias de hoje, sem Tv, celular, computador ou outra dessas tecnologias que estamos acostumadas a usar. Estuda em casa, o que não é raro no seu país de origem e adora ler. E tem uma melhor amiga, muito divertida. Sky também é dessas que "cataloga garotos como sabores de sorvete". Ela não entende o modo de vida que lhe é imposto e por isso mesmo insiste em ser matriculada em uma escola. Feliz com sua decisão, mas sem sua melhor amiga (que está prestes a embarcar num intercâmbio na europa), resolve enfrentar sozinha esse novo desafio.
Diante de um lugar novo (o colégio), cheio de jovens, que nem sempre estão abertos a coisas novas, ela resolve encarar com muita calma e frieza, a perseguição que sofre das colegas, que a todo instante fazem questão de demonstrar o quanto ela não era bem-vinda.
Em meio a tudo isso conhece Dean Holder, um rapaz cuja reputação pode rivalizar com a sua. Um rapaz intenso e que sempre faz ter a sensação de que tudo pode mudar de uma hora para outra.



 " - Não sei descrever. Depois que olhei para ele, não queria mais parar.  Podia ter passado o dia inteiro o encarando. Mas aí, quando ele olhou para mim  fiquei apavorada. Ele me olhou como se estivesse furioso só por eu ter percebido sua presença. Em seguida, me seguiu até o carro e fez questão de saber meu nome. Parecia até que estava com raiva de mim."                                                                                                                                                            
   
Uma história nada fácil de ser interpretada, ainda mais quando tudo sobre o que se fala é de emoções, sentimentos. Escrito sobre o ponto de vista de Sky, a autora alterna sobre o passado e o presente, fazendo-nos ver que as nuances dessa história estão todas embaralhadas e nada é o que parece ser. O que começa como um romance juvenil, logo vai se aprofundando quando o passado cobra respostas.


Ao mesmo tempo em que torcemos pelo desenvolvimento do romance entre Sky e Holder, que vai evoluindo enquanto os dois vão se descobrindo, também torcemos para que o passado da garota seja revelado - e, por que não, solucionado?

Os personagens secundários, Beckin, o amigo mórmon e gay e Six, a eterna melhor amiga, são divertidos, ousados, cada um dentro de seu próprio universo. São duas pessoas que rendem boas risadas durante a leitura.

Um romance new adult, onde a escrita é simplesmente perfeita, com um suspense instigante, alternando com momentos emocionantes e fofos. Uma história muito envolvente e difícil de largar.






Bjus


                                        

9 comentários

  1. Eu adoro esta autora, depois que li Métrica, fiquei apaixonada pela escrita dela. Ainda não li Um caso perdido, mas está na minha lista de leituras para este ano. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, depois que li Métrica continuei buscando outros livros da autora, e estou adorando!

      Excluir
  2. Amei Métrica, que li ano passado e gostei bastante. Já quero ler este também. Acho que vou gostar, adorei a resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li Métrica no ano passado e já fiquei de olho no Um caso perdido... agora estou me preparando para ler O lado feio do amor.

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro desta autora, mas já li resenha falando bem deste livro... a história parece ser interessante
    Vou deixar anotado para futuras leituras. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e anime-se e já começa a ler, você vai amar.

      Excluir
  4. Estou bem curiosa com os livros dessa autora pois tenho visto muitas resenhas positivas dos seus livros Métrica, Um caso perdido e mais recentemente O Lado feio do amor. Fiquei mais interessada agora com mais uma resenha falando bem do livro. Ótimo FDS prá você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, essas leituras são muito boas Duda, eu estou querendo começar O lado feio do amor. Obrigada e um ótimo fds prá você também.

      Excluir
  5. Eu até achei a resenha interessante, mas não sei se no momento leria porque
    no momento ando chata com minhas leituras.
    Quem sabe dou uma conferida neste livro futuramente...

    ResponderExcluir