INSURGENTE/FILME

Ritmo mais intenso... Uma maior quantidade de cenas de ação... reviravoltas.


"Às vezes, sinto que estou colecionando as lições que cada facção tem a me ensinar e guardando-as em minha mente, como um guia para me virar no mundo. Há sempre algo a aprender, sempre algo que é importante entender. " (Tris)

E mais uma vez Janine culpa os divergentes. Agora, pelo ataque a Abnegação. Enquanto isso, TRIS, QUATRO, CALEB E PETER se escondem na facção da Amizade.
Eric e seus comandados descobrem uma caixa que estava sendo mantida na Abnegação e a mesma é levada a Jeanine, que tenta desvendar a todo custo uma mensagem nela contida pelos fundadores. Mas para isso, ela precisa a todo custo de um divergente.
A sede da Amizade é invadida por membros da Audácia, sob o comando de Eric e Tris e os demais são obrigados a fugir. Então Caleb, irmão de Tris resolve se juntar novamente a Erudição.

"- Vamos destruí-los, é claro. A única maneira de tirar o poder da Erudição é tirando seu conhecimento."(Evelyn)


Vou parar por aqui, porque não quero dar spoiler, principalmente para quem ainda não viu o filme ou não leu o livro.
E é justamente aí que me pego a refletir. Sei que livros e filmes tem ações diferentes. Por isso, sempre que assisto um filme baseado em um livro, procuro enxergar com uma visão mais aberta, mesmo porque a visão do filme sempre será com a do diretor que o realizou. (E também porque o sofrimento é menor).
É evidente que é impossível realizar cada detalhe que o livro nos traz. Mas considero bem legal, se para quem assiste fica curioso a ponto de procurar o livro. E isso é super positivo!
Não darei minha opinião final (se aprovei ou desaprovei). Isto, eu deixo a cargo de cada um de vocês, que viram ou que ainda verão o filme.
Como eu costumo dizer, gosto de ver e tirar minhas próprias conclusões... diante disto, recomendo a todos assistirem, pois trata-se de uma grande produção que proporciona, sem dúvida, boas horas de entretenimento. Fica a dica!

                                                   


9 comentários

  1. Eu acho a saga o máximo, e estou ansiosa por ver o segundo filme. Espero não me decepcionar. Mas assim como você, irei com a mente aberta... hahah

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que é fã da série de livros e já me contou tudo...
    Não li, mas assistir o primeiro filme, estou ansiosa para ir para a TV a cabo.
    Gostei da sua posição denão contar todos os detalhes, embora eu não ligue tem amigos que piram.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi... Mas li o livro, então, espero que o filme traga os fatores principais da história, senão fica decepcionante. Nunca assisto ao filme antes de ler o livro, pq gosto de comparar... coisas de leitor. Achei super legal vc não passar mais informações do que o necessário, assim não tira a surpresa de quem ainda não viu. Bom Fds.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oiii... eu vi uma vez na tv o Divergente...mas no cinema não vi o Insurgente nem li o livro ainda...mas gostei...achei bem interessante, apesar que tem que prestar muita atenção para não confundir quem é do bem e do mal... se é que entendi alguma coisa...rsrs
    Valeu pela dica ;) bjs

    #ClickFB

    http://infinitodacris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não assisti e nem li o livro, mas gostei dessa dica, vou me programar para assistir pois livro não consigo ler, Gostei por Voçe não contar muito sobre os detalhes do filme assim não desanima de assistir. beijos

    #ClickFB

    www.coisasderenata.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Beth!! Que bom você ter voltado a postar, estava com saudades!
    Eu não li o livro e nem assisti ao filme. É bem relativo isso, houve filmes que foram melhores e fizeram mais sucessos quando adaptados dos livros e alguns que foram decepcionantes, deixaram a desejar...eu gosto muitas vezes de ler primeiro e assistir ao filme depois, fica tudo com mais sentido. Não sei se gostaria da história pois não faz muito meu estilo, mas meu filho disse que eu vou gostar, então lendo aqui seu post, fiquei com uma pontinha de vontade de ver sim, animou, adoro suas dicas!
    Bem-vinda de volta, beijosss!!
    #CFB
    Alê | www.divatododia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi o filme e nunca li o livro, o bom do blog também é isso indicações de livros e filmes e sempre bom, to lendo um livro que depois quero ver o filme rs
    bjs

    #CFB
    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro, mais assistir
    o primeiro e gostei bastante,
    estou ansiosa para assistir
    o segundo,
    ★Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  9. To louca para assistir o filme
    Mais quero ler o livro primeiro
    Me falaram maravilhas
    E depois do que vc me falou so me deixou com mais vontade de ler

    #ClickFB
    http://blogdamiihs.blogspot.com.br/2015/04/tag-minha-primeira-vez.html

    ResponderExcluir