A IMPORTÂNCIA DA TRILHA SONORA


Música... no filme, na novela, na propaganda de um produto... Você já imaginou todas essas categorias sem uma musiquinha de fundo?!!
Acho que seria extremamente monótono, sem graça, sem emoção! Então você já parou para pensar na importância da trilha sonora?
Quando acabamos de assistir um filme, muitas das vezes ficamos com uma bendita música em nossa cabeça. Quem nunca se pegou relembrando uma cena marcante ao ouvir uma das canções da trilha? Você consegue pensar em Flash dance sem ouvir She's a maaniac na sua cabeça? Ou Titanic sem Celine Dion com My Heart Will Go On? Pois é...
A música tem como função, tocar as pessoas, emocionar, causar tensão, incomodar, descrever um movimento, criar um clima. Enfim, a música está lá por algum motivo.
Vamos recordar ou conhecer algumas canções que fizeram parte da trilha sonora de alguns filmes:

Whitney Houston - I Will Always Love you em O Guarda Costas.
Righteous Brothers - Unchained Nelody em Ghost.
Christina Perri - A Thousand Years - Amanhecer (Saga Crepúsculo).
John Legen & Lindsey Stirling - All Of Me em O Melhor de Mim.
Ellie Goulding - Love me Like You Do em 50 Tons de Cinza.
A Great Big World - Say Something em Se eu Ficar.






Para você, é possível fazer um filme sem uma trilha sonora? De qual filme você se lembra pela trilha sonora? Quantas cenas musicais vem a sua memória?

No final das contas, seja nos filmes, novelas ou seriados, a trilha sonora faz toda a diferença. E cada vez mais ela se torna parte essencial para esta arte se tornar mais completa. Ainda bem!!!

EU AMO A MÚSICA!!!


                                                                   
                                    

20 comentários

  1. Vdd... Tem algumas músicas que ficam martelando na nossa cabeça e não saem kkkkkk Eu amei a trilha sonora do filme Divergente... Snow Patrol, Ellie Goulding. Ainda não vi o filme O Melhor de mim, mas a música tema é linda!!! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei a trilha de divergente, agora Ellie Goulding de novo nos dá o prazer com uma nova música em 50 Tons de Cinza, que achei simplesmente linda. A parceria entre John Legend e Lindsey Stirling ficou maravilhosa né...

      Excluir
  2. Que trilhas maravilhosas que você escolheu... Cada uma mais linda que a outra. Assisti o filme 50 Tons de Cinza recentemente no cinema e achei ótima as músicas da trilha sonora... Essa música da Ellie Goulding é muito show, na cena do helicóptero... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maíra... Foi difícil essa escolha por haverem trilhas sonoras de alguns filmes e seriados divinas! Também assisti 50 Tons de Cinza e me surpreendi com uma trilha sonora bem elaborada... Sou fã das músicas da Ellie Goulding e não poderia ser diferente com esta. Bjo.

      Excluir
  3. Música é tudo... É como você disse, sem música seria muito monótono, sem graça. Uma música que custou a sair da minha cabeça recentemente foi a de Frozen... rsrsrs... Oooh musiquinha persistente... Me lembro da Elza cantando o tempo todo... Achei lindíssimas as músicas da sua playlist e pretendo ver esta semana o filme 50 tons de cinza e ficarei atenta a trilha sonora. Valeu a dica... Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushaushaus... Vdd Duda, a música da Demi Lovato ficou por dias na cabeça... Para mim a trilha sonora do filme 50 Tons.. completou o clima ora romântico ou tenso... achei sensacional.

      Excluir
  4. Que delicia ouvir essas musicas,, melembrei de muitas coisas. Sem trilha sonora com certesa não teria graça. gostei do post beijos

    #ClickFB
    www.minhacasa-meuestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo dizer que música é um colírio para meus ouvidos...rsrs. às vezes uma música nos marca tanto, que nos traz lembranças boas ou não...

      Excluir
  5. Também concordo com você
    acho que a trilha sonora da
    um UP, alias amo músicas
    faço tudo com ela

    #click

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu dia é totalmente preenchido pela música... quando não posso escutá-la no rádio, cd... martelo ela na cabeça... kkkkkkk

      Excluir
  6. Nossa, seria impossível não ligar My Heart Will Go On à Titanic . Mesmo depois de assistir ao filme 10 vezes eu ainda choro ao ver a cena e ouvir essa música. É realmente marcante. As demais não foram tão marcantes pra mim (as músicas específicas) mas me lembro de achar a trilha sonora de O Melhor de Mim incrível enquanto eu assistia. Desses eu vi todos menos 50 tons de cinza (até agora kkk) .
    Adorei o post!
    Abraços

    Ana Carolina Lopes
    #clickfb
    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Ana. Uma música que me marcou profundamente (e que não tem nada a ver com filme) kkkk, foi a de Tim Maia... Um Dia de Domingo., por um determinado acontecimento em minha vida. Todas às vezes que a escuto, me emociono demais. Mas com certeza a trilha sonora de um filme (que apreciamos) nos marca prá sempre. Bjo.

      Excluir
  7. Nossa eu sou extremamente musical. Não consigo ficar em casa ou no trabalho, ou simplesmente sem uma música ao fundo.
    As trilhas são fundamentais para que o filme seja bem sucedido. A música agrada aos ouvidos e compõe perfeitamente uma trilha para que a gente possa sempre lembrar dos filmes, ou dos momentos especiais que passamos.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas Andreia. Também não consigo ficar muito tempo sem música. Faz parte da minha essência... E nos marcam ao longo de nossa vida, não é mesmo?!

      Excluir
  8. Eu acho que sem a música, até nossas vidas seriam meio chatas, pelo menos para mim é assim rs'. E acho que seriam impossível criar um filme sem trilha sonora, e quem iria me ajudar a chorar nas partes tristes? E quem iria me deixar com medo em filmes de terror, com aquele suspense? :') Não dá, mesmo!
    Os filmes que mais me lembro pela trilha sonora é Titanic e Frozen, titanic porque como não me lembraria de uma música tão linda, e de momentos tão emocionantes ? Froze, apesar de ser uma animação eu enxerguei o filme e trilha sonora bastante diferente, é como se fosse vida real entende? Pois é, adorei o post, e nunca havia parado para pensar em como as trilhas sonoras fazem a diferença. Parabéns e muito sucesso!
    #ClickFB
    emtonsfrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota chata nisso Bruna... rs. E... verdade...Nos filmes, onde a música compõe uma determinada cena, ajuda a marca o tipo de emoção que se quer que o expectador sinta... tristeza, medo... e por aí vai. Obrigada! Bjos.

      Excluir
  9. Acho que a musica tem algo de especial, é universa~l...acontece na vida, temos músicas que imediatamente nos remete a alguma passagem ou momento da nossa vida. Com os filmes ela se torna meio que identidade...impossível ouvir e não associar ao filme da qual fez parte da trilha sonora!Eu não esqueço de "E o vento levou", "Dirty Dancing", e me derreto com "Clueless", pois lembro de muita coisa que curti naquela época, de meus amigos...
    Adorei seu post, Beth!
    Beijo,
    Alê
    #ClickFB
    http://www.divatododia.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, a música é a língua universal! Podemos escutá-la em qualquer idioma, que ela sempre nos tocará de alguma forma...E nos filmes, acaba por eternizá-los, por sempre associaremos determinadas músicas a ele. Obrigada, Alê. Bjo.

      Excluir
  10. É incrível o poder que a música tem de nos influenciar. Prá mim, música é qualidade de vida e nas trilhas sonoras de filmes, não poderia ser diferente. Uma boa trilha musical, além de tornar o filme emocionante, faz com que fique eternizado na memória. Super legal seu post!!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  11. Com certeza que a trilha sonora é um fator primordial na dramaturgia,
    não só em filmes como em séries e etc.
    Hoje em dia até pra livros estão fazendo trilhas sonoras e eu acho maravilhoso.
    Porque minha vida não flui sem música.

    #ClickFB

    ResponderExcluir