RESENHA # SE EU FICAR

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 













Quando finalmente consegui parar de olhar a capa que tem flashes do filme -que eu ainda não assisti- dei início a uma leitura completamente surpreendente e nem sabia.

Bem nos primeiros capítulos a Gayle formam já foi logo ao ponto, curta e grossa, do jeito que eu gosto. Não fica enrolando, empurrando com a barriga e ganhando mais linhas ou páginas fazendo aquele suspense barato. Em um parágrafo ela narra o acidente, e quando li fiquei de queixo caído.. ..pensei: “Oi? Como assim? É serio?”  e li o parágrafo de novo... Rsrs!



Mia, uma adolescente que tem como paixão tocar violoncelo, mora com seus jovens e descolados pais, que tiveram suas vidas transformadas após tomarem para si a responsabilidade de se criar um filho. E Mia sente-se um tanto quanto deslocada diante de sua família tão engraçada e festiva, enquanto ela, tão introspectiva, apaixonada pela música clássica. Conhece Adam, um jovem músico de uma banda popular de Portland, e juntos nos proporcionam belos momentos de intenso romance. 
Conforme mencionei anteriormente, já de cara acontece um acidente fatal com Mia e sua família. Rápido e confuso. Mia, que não não sabe onde está, aos poucos, entre relatos diários e memórias do passado, vai assimilando sua triste realidade.





 É o tipo da leitura que você não consegue parar ... E lê só mais um capítulo, e mais um... e quando eu vi ... o livro acabou! Tão inesperado quanto foi o acidente, foi o final do livro. 

Uma curiosidade enorme está me corroendo para ler a continuação, “Para onde ela foi”, o mais rápido possivel. ( rsrs) Suuuper recomendo! Quem não leu, leia! Vale a pena... e nos faz até pensar, em como as coisas mudam de uma hora, para outra. No caso de Mia em segundos...  Uma história linda, e ao mesmo tempo muito triste. Uma menina tão jovem, que está prestes a trilhar um lindo caminho na área que mais gosta, que é na música, de repente, perde a família num acidente de carro. E de uma hora pra outra tem que “decidir” entre abandonar a vida e a dor para sempre, ou aceitar o futuro e a dor que ele trará. A escolha pode parecer simples para alguns, mas ao acompanharmos sua escolha, percebemos o quão difícil essa decisão é, o quanto ela precisará ser forte para resolver se deve ir ... ou ficar.   

[Resenha feita por Fê Paes]

Então é isso pessoal, pela segunda vez aqui no blog, resenha do livro Se eu ficar. Foi tão boa a leitura, que tive que repetir a dose... rs. Neste post contei com a colaboração da Fê, que fez esta resenha caprichada prá nós. Espero que tenham gostado!

                                                                                                Até a próxima

                                                 

6 comentários

  1. Ótima resenha. Ainda não consegui ler o livro... e nem vi o filme, que deve ser muito lindo... correeendo comprar... fiquei mais curiosa ainda...

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa!!!! ❤
    Livroooo maravilhoso!!! Quase chorei.. Kkkkk
    Agora quero assistir ao filme! Que vai lacrar a otima impressão que eu tive do livro!!
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Li o livro no finalzinho do ano passado... adorei! Ainda não vi o filme, mas já sei que vou amar... E quero ler a continuação, e saber Para onde ela foi... rs

    ResponderExcluir
  4. Amei o livro... Não tive oportunidade de ver o filme, mas quero muito! E quero tb ler a continuação da história.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de conhecer o teu blog e achei bem interessante...
    Adoro ler e ver filmes, e li e vi o filme Se eu ficar e achei simplesmente divino! O post ficou da hora.. Parabéns pelo blog e sucesso cada vez mais.

    ResponderExcluir
  6. Só asisti o filme! O livro deve ser perfeito!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir