JOGO VORAZES - A Esperança [ parte 1]


Suzanne Collins, autora de JOGOS VORAZES, falou que a ideia para o livro surgiu quando ela passeava pelos canais de televisão, onde, em um dos canais observou pessoas competindo em um reality show e em outro viu cenas de guerra no Iraque. As duas começaram a se confundir de um modo inquietante e a ideia para o livro foi formada.






A história é ambientada em uma nação chamada PANEM, que é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por doze distritos pobres. Antes dos eventos anuais, havia um 13º Distrito, que foi destruído pela Capital, nos chamados Dias Escuros, por terem se rebelado. Daí a criação dos Jogos Vorazes, uma forma para evitar novas revoltas, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para a população de PANEM. Para os jogos, durante a celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados por sorteio dois jovens, um casal, de cada distrito - os tributos - como são chamados. 
São forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar entre si até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente.




Dando continuidade aos primeiros filmes, Jogos Vorazes e Jogos Vorazes em Chamas, em novembro de 2014 estreia Jogos Vorazes - A Esperança (parte 1), com Jennifer Lawrence mais uma vez como Katniss a frente de um excelente elenco.

CENAS DE JOGOS VORAZES - A Esperança (Parte 1)







O ator Philip Seymor Hoffman (falecido em 02/02/2014), já tinha filmado a maioria de suas cenas, mas não tinha concluído as gravações, daí os produtores do filme decidiram criar imagens do ator por computador para completar uma cena importante.
Julianne Moore será a poderosa Alma Coin, líder da revolução dos distritos contra a Capital.

                
                                                                        


4 comentários

  1. Seja bem vinda, Elizabeth! ;)

    Nunca li Jogos Vorazes. Acho que já vi alguns trechos dos filmes.

    Ótimo domingo!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda... e uma ótima semana para você querida. Bjos.

      Excluir
  2. Não tive a oportunidade de ler os livros, mas vi os dois primeiros filmes e amei. Estou aguardando a estreia com esta sequência que pretendo ver com certeza... Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li os livros, apenas assisti aos filmes e gostei muito. Espero que o terceiro também seja interessante. Obrigada pela visita. Bjo.

      Excluir