FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS

Sabemos que muitos produtores/diretores adoram fazer filmes inspirados em fatos que aconteceram na vida real. Alguns são extremamente inspiradores e por isso, neste post trago uma pequena lista dos filmes que já assisti e se basearam em fatos reais.

                                                                           
127 horas



Baseado na história de Aron Ralston que lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos,quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durou mais de cinco dias(127 horas).






A VIDA É BELA






Mais um enredo inspirado na dura realidade do Holocausto, durante a 2ª guerra mundial.







                                        
A TROCA








É inspirado no caso real de sequestro e assassinato chamado "Galinheiro de Winerville" de 1928. Uma mãe(Angelina Jolie) tem seu filho sequestrado após sair para trabalhar. Após meses de busca a polícia o encontra, mas ela tem dúvidas se este menino é de fato seu filho.









 ÚLTIMA PARADA 174





A história real de Sandro Barbosa do Nascimento, menino de rua do Rio de Janeiro, que sobreviveu à chacina da Candelária e que depois sequestrou um ônibus da linha 174, no Jardim Botânico, zona sul carioca.

SEMPRE AO SEU LADO





Baseado na história do cachorro Hachi nascido no Japão e seu dono que morreu em 1925. O cão ficou nove anos esperando por ele no mesmo lugar, até morrer em 1934. Na estação de trem em Shibuya tem uma estátua em sua homenagem.












ERIN BROCKOVICH




O filme é uma dramatização real de Erin Brockovich, (interpretado por Julia Roberts), que lutou contra e Empresa de energia Pacific Gas and Eletric Company, que contaminou a água de uma localidade nos Estados Unidos.













XINGU





A história da trajetória épica dos imãos Villas Bôas, quando em 1943 se juntaram à expedição Roncador-Xingu para desbravar a imensidão do oeste brasileiro.







O IMPOSSÍVEL




Retrata a realidade da fúria da natureza, conhecida como Tsunami do oceano índico, ocorrida em 2004, que matou milhares de pessoas, atingindo a Tailândia, a Indonésia, Sri Lanka e a Índia.







TITANIC






Sobre a história do considerado infundável navio Titanic, que colidiu com um enorme iceberg e naufragou em 14 de abril de 1912.













BONNIE E CLYDE Uma rajada de balas




O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos, durante a grande depressão no país.













2 comentários

  1. Achei lindo demais, mas muito triste o filme Sempre ao seu lado! Fiquei impressionada com esta história...

    ResponderExcluir
  2. Assisti quase todos, mas o que me deixou impressionada foi o Impossivel, uma historia triste para muitos mas feliz para aquela familia, obrigada pela sua visita em meu blog, bjs

    ResponderExcluir