UM AMOR PARA RECORDAR


Hoje é dia dos namorados nos Estados Unidos e em outros tantos países da Europa... Fiquei pensando se deveria postar sobre o assunto, já que aqui no Brasil o dia dos namorados é só em junho, mas aí pensei... nunca é demais falar do amor né gente. Então para celebrar esse dia nada como falar de um filme de amor!
E o filme que escolhi para homenagear o amor é um dos mais lindos e comoventes que eu já assisti na vida! UM AMOR PARA RECORDAR, homônimo do livro de Nicholas Sparks, no qual o filme se inspira.


          SINOPSE
 Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando se aproxima de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante recatada, filha de um pastor da pequena cidade onde moram. Ela o ajuda a ensaiar a peça, com apenas uma condição: que ele não apaixone-se por ela. Mas é exatamente isso o que acontece!





Porém Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há alguns anos. Os dois se casam e vivem felizes durante todo o verão, até o falecimento dela.


A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: A trasnsformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.


                               NOTAS: No livro...
* A história é narrada por Landon, que está mais velho e diz nunca se esquecer de Jamie.
* A história se passa na década de 1950.
* O pai de Landon é um político, não médico e os pais dele não são separados, o pai vive fora, por isso é tão ausente.
A história é muito linda, mas bem triste (chorei rios) tanto vendo o filme, como lendo o livro e traz algumas passagens que não poderia deixar de mencioná-las.
Escolhi este video do youtube, onde foi feito com dublagem (por fãs), mas está fielmente reproduzido e as cenas são lindas demais!

E este outro... Tem tanta cena bonita, que fica difícil de escolher, por isso, se deu saudade de assistir corre lá e reveja tudinho!



Então é isso pessoal... Viva o amor!

9 comentários

  1. Ahhhhhh... que lindo! Eu amo esse filme. Ótima escolha para representar a data. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, esse filme inspira o amor, a fé, e o milagre. Eu conheci o meu ídolo Nicholas Sparks por este filme e não me arrependo. Nunca tinha visto um filme que me fez chorar tanto e que eu consiga assistir sempre, sem enjoar.

    Perfeito (apesar de que a história do filme emociona mais que o livro), acho que foi porque já tinha visto o filme e o no livro eu já sabia o que iria acontecer, mas chorei do mesmo jeito.

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou mega fã dos romances de Nicholas Sparks. Dá uma olhadinha no post que fiz sobre os filmes inspirados em seus livros, em setembro do ano passado. Acho que vai gostar. Bjos.

      Excluir
  3. Esse filme parece ser muito lindo, minha amiga ama os livros e filmes do Nicholas Sparks, já assistir um é e muito emocionantes, alias todos os filmes e livros dele são bem intensos e emocionantes
    Beijos

    FB

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o filme é muito lindo, a história tem uma carga de emoção muito grande! Vale a pena assistir, você vai amar. Bjos.

      Excluir
  4. Não me canso de assistir esse filme! É incrível *-* To com mita vontade de ler o livro, porque o livro é sempre melhor rsrs :) Ainda mais que é escrito pelo Nicholas Sparks *-* Beijos!

    BigJaque
    FB http://pluralissimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei lendo o livro, mas chorei muito mais vendo filme! Mas vale muitíssimo ler o livro, com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Amo esse filme!! Um dos meus favoritos!!
    Quero ler o livro também...

    http://thediaryofkarol.blogspot.com/

    ResponderExcluir