DIÁRIO DE UMA PAIXÃO

Noah e Allie.
Que casal lindo, que história emocionante! Um dos filmes mais marcantes que assisti.
Do princípio ao fim.




          Uma história super romântica, com seus altos e baixos, mas especial, rara e bela.
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calloun






Em um asilo, vivem um homem (James Garner) e uma mulher (Gena Rowlands). Ele vive lá por opção, mas ela por consequência de uma doença que prejudicou sua memória. Todos os dias, ele lê para ela um capítulo de uma linda história de amor, que foi escrita num velho caderno. A história na verdade é o romance de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdans), que se conheceram e apaixonaram-se nos anos 40.
Foi o verão mais intenso de suas vidas, porém por imposição da família de Allie, o casal, loucamente apaixonado, teve de separar-se quando as férias acabaram.


Vindo a guerra, Noah foi convocado, mas apesar disso durante os 365 dias daquele ano, escreve cartas para Allie, mas que foram escondidas pela mãe dela, fazendo com que ela nunca as receba.
Ao retornar da guerra, o pai de Noah lhe presenteia com a casa de seus sonhos e ele começa a reformar de acordo com o que Allie tinha lhe pedido na época do namoro. Enquanto isso, o pai de Noah morre e ele tenta seguir com sua vida, mesmo longe da mulher amada.
Sete anos se passam e as vésperas de se casar com Lon (James Marsden), que conhecera durante seu voluntariado para cuidar dos feridos de guerra, Allie vê no jornal a foto de Noah e relembra a história inacabada dos dois. Resolve voltar a Seabrook, e ao rever Noah, ambos veem a chama da paixão juvenil reacender-se.

 Enquanto o homem conta a história para a senhora no asilo, ela passa a lembrar passagens de sua juventude, até perceber que ela é a Allie e o homem que lhe dedica horas todos os dias, é na verdade o homem com quem ela, afinal escolheu ficar. NOAH.

O video a seguir, eu mesma fiz, sobre um pouco da história linda de Noah e Allie. Espero que apreciem.
                                                                BJOS!!









Fonte de pesquisa: Wikipedia.org/wiki/The_Notebook
Fonte das imagens: Google imagens




Um comentário