JANE AUSTEN [RELEITURAS]

                                            LOST IN AUSTEN
Quem não sonha com um Mr. Darcy em sua vida? Esta série de 4 episódios é genial, nos levando a uma releitura do romance inesquecível de Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

SINOPSE
Amanda Price é uma jovem romântica e viciada nos romances da escritora Jane Austen, que descobre em seu apartamento uma porta que a leva ao mundo de Orgulho e Preconceito. Isso a faz trocar de  lugar com Elizabeth Bennett, que passa a usufruir das comodidades de uma vida moderna e Amanda que volta no tempo 200 anos, podendo conhecer de perto todo o glamour e romantismo da época. Só que essa troca causa grandes mudanças na história, como por exemplo Mr. Bingley que se apaixona por ela e isso acaba interferindo no romance dele com Jane. Amanda e Mr. Darcy acabam se apaixonando e há inúmeras cenas que nos levam de volta ao romance original de Austen, mas de forma diferente.
 A série é um verdadeiro encanto.




AMOR E INOCÊNCIA


Realizado em 2007, Becoming Jane (Amor e Inocência) é um drama romântico, que reproduz a biografia da autora Jane Austen, focado em sua juventude, antes da fama.

SINOPSE: Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Senhor e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula, Jane (Anne Hathaway) e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane, abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor. E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy,(James McAvoy) um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e... pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler.



                              O CLUBE DE LEITURA DE JANE AUSTEN



Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.

Indicação de livro:

Meu mais recente desejo de consumo...

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet ¿ e para os seguidores de Lizzie na internet. 
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O Diário Secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.

8 comentários

  1. Desses, o único que não assisti foi O Clube de leitura de Jane Austen... Adorei a série Lost in Austen, me diverti bastante com as trapalhadas da Amanda...rs. Uma série bem divertida, inspirada no livro Orgulho e preconceito... Ainda não tinha visto o livro, parece ser bem interessante e já anotei a dica, que achei bem legal. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta série é mesmo muito divertida... adorei e eu a conheci quase que por acaso. Também achei o livro interessante e a capa lindíssima...já comprei meu exemplar... aguardando ansiosa.Bjos.

      Excluir
  2. Não conhecia esta série, já vou querer ver... heheh... Assisti Becoming Jane, adoro esta atriz Anne Hathaway e ainda mais que o filme é inspirado na vida da autora Jane Austen. Nossa, que livro bonito... e uma releitura do filme que adoro Orgulho e Preconceito, então deve ser bem legal.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro Anne Hathaway também e o filme é muito lindo. Muito lindo o livro né... Não resisti e comprei. Só estou esperando chegar pelo correio. Bjos.

      Excluir
  3. Eu vi esta série e adorei, muito boa!!! Ficou super engraçado com as novas possibilidades que deram com a história de Orgulho e Preconceito... Achei bem criativa! Por incrível que pareça ainda não consegui ver Amor e Inocência sobre a vida da Jane Austen, e acho que deve ser bem legal, para conhecermos um pouco sobre como foi a vida dessa grande autora.

    Ótimo fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é muito boa a série, imperdível para os fãs de Orgulho e preconceito. Vale a pena você tentar ver Amor e Inocência... muito lindo!

      Excluir
  4. Esqueci de comentar... Achei a dica do livro muito boa, ainda não conhecia, mas já quero ler. Adoro Orgulho e preconceito e achei a sinopse bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu xonei quando vi pela primeira vez e não sosseguei enquanto não comprei... heheh... Sou apaixonada por Orgulho e Preconceito e esta história inspirada nele parece ser bem interessante. É o que espero!!! Bjos.

      Excluir