UM DIA # RESENHA

Melhor atriz coadjuvante de 2013 por seu personagem Fantine em LES MISÉRABLES, essa atriz é uma das que eu admiro deste grande universo da ficção, que é o cinema. 
Recebeu o nome de Anne Hathaway em homenagem à esposa de William Shakespeare. Com uma extensa lista de papeis realizados em filmes de Holywood: O Diário de uma Princesa, O Diabo veste Prada, Les Misérables, Alice no País das Maravilhas, Amor e outras Drogas, Amor e Inocência, Noivas em Guerra... E UM DIA, o meu favorito, no qual falarei no post de hoje. O filme é uma adaptação do livro homônimo de David Nicholls.


* UM DIA *


Emma e Dexter se conhecem no dia da formatura da faculdade, em 15 de junho de 1988, onde flertaram, e cada um deles seguiu seu caminho, ficando de se encontrarem a cada ano, na mesma data. Um dia marcado, para sempre, na vida de ambos.
Nas duas décadas que se seguem, eles vivem momentos cruciais, em muitos dos 15 de junho de suas vidas, e não há como não se identificar com eles, ao longo dos 20 anos. 

EMMA MORLEY, é uma jovem cativante e inteligente, que quando se forma na faculdade tem grandes sonhos de carreira, só que fica desnorteada quando vê que a vida não se torna do jeito que ela imaginava.
DEXTER MAYHEW é o tipo de homem que não pensa no futuro, só vive a vida como se o amanhã não importasse. Imprevisível, acostumado às conquistas e aos relacionamentos efêmeros. Completamente o oposto de Emma, que é metódica, correta.


Embora passem por diversos envolvimentos amorosos, eles têm uma ligação forte e especial, que não conseguem explicar.


O que mais me impressionou neste filme foi a mensagem que há por trás dele, sobre como algumas pessoas ignoram alguns sentimentos a ponto de passar toda uma vida esperando uma oportunidade para viver aquilo que sempre sonhou, mas sem coragem para de fato correr atrás e lutar por esse sonho. 
Filme para refletir que o tempo é precioso para se jogar fora e deixar passar as chances de amar e assumir os sentimentos.

"Quando você não se preocupa mais com essas coisas, como encontros ou relacionamentos, amor e tudo o mais, é mais fácil se sentir livre para tocar a vida real..."


Nós somos a mistura de drama, comédia, romance, tragédia e ação. E esse filme trata dessa pluralidade desencadeada pelas emoções. Não digo que seja o melhor filme a que já assisti, mas sem dúvida um ótimo filme, com atuação perfeita de Anne Hathaway.




                                           


12 comentários

  1. Adorooo os filmes com a Anne Hathaway, achei divertidíssimo O diabo veste Prada e Noivas em Guerra. Eu amo os romances da Jane Austen e por isso amei o filme Amor e Inocência... E Um dia foi um filme que gostei bastante, mas que me deixou muito triste e chocada no final. Mas sem dúvida uma bela interpretação da atriz, que merecidamente vem conquistando tantos prêmios e a admiração de seus fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei também Amor e Inocência... e fiquei até em dúvida se fazia a resenha de Um dia ou deste... (sou fã de Jane Austen), mas optei por este, porque pretendo mais a frente fazer um post exclusivo de filmes da Austen. Obrigada pela visita. Bjos.

      Excluir
  2. Adoro filmes com a Anne Hathaway!! Curti muito 'O Diário de uma Princesa', mas podem reprisar mil vezes 'O Diabo Veste Prada' e 'Noivas em Guerra' (divertidíssimo!) 0 que eu vejo sem piscar!
    Agora 'Um Dia' é realmente bem como você descreveu, Beth...para refletir...acho que um dos filmes mais impactantes que já assisti, porque estava num momento em que questionava muitas coisas na minha vida, e também projetava muitas outras para adiante, então não me prendi à oportunidade de viver o amor, porque isto eu não deixei passar. Mas vi como somos quando jovens, os sonhos os projetos, aquela vontade de realizar, anseios....e como vamos nos adequando ao que vai surgindo enquanto ao mesmo tempo, construímos nossa vida...
    Não gostei muito do final, mas ela estava maravilhosa, sem dúvida!
    Belo post! Beijo, querida!!
    Alê
    #ClickFB
    Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê! Adoro também os filmes desta atriz. Não perco um... Pois é, esse filme nos faz refletir em muitos momentos não é mesmo... E acabamos por nos identificar em várias situações na vida. E que bom que você não deixou escapar a oportunidade de viver o amor. Fico feliz por você. Adorei sua visita! Bjos!

      Excluir
  3. Eu acho a Anne Hathaway uma linda, ela interpreta muito bem suas personagens. Arrasou como mulher gato no último batman toda estilosa haha
    Eu nunca assisti esse filme, admito, mas parece ser bem fofo. Se tiver no netflix eu vejo ele com meu namorado <3 haha
    Beijos | Pretty Things!
    Click FB

    ResponderExcluir
  4. Ótimo para reflexão mesmo
    As vezes o orgulho nos faz ficar longe de quem amamamos
    Bjus
    Bjus
    #ClickFB
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ela é uma atriz fantástica
    cresceu muito, comecei a gostar dela desde o Diário de uma princesa
    sempre meiga,e não parei mais de assistir filmes com ela
    parabéns pela escolha eu amei

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. Ela é uma otima atriz mesmo, mas esse filme nao me lembro de ter visto, mas com certeza uma bela mensagem a vida real

    Bjs
    mamaenathan.blogspot.com
    #Clickfb

    ResponderExcluir
  7. Sucesso garantido, define os filmes com a Anne Hathaway!!!! Além de linda é mega talentosa. Ipressionante como todos os filmes que já assisti com ela, se tornam meus favoritos. Já estou louca para assistir esse, pois sei que será super envolvente como tudo que ela faz.

    Beijinhos,
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li o livro, mas já o vi muito por aí, não sabia que havia o filme.
    Como não faz muito o meu gênero costumo estar por fora.
    Gosto da Anne, Não é a minha atriz preferida, mas adoro o Diabo veste prada e o Diário da Princesa.
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa atriz, ela é brilhante!!!
    Gostei da história, vou querer assistir!!!
    É verdade, às vezes a solução das coisas está bem diante dos nossos narizes, nós é que não enxergamos, né???
    bjks
    #ClickFB
    http://www.sociedadedoesmalte.com.br/2014/12/da-serie-quem-tem-amigas.html

    ResponderExcluir