UM BEIJO ROUBADO


Diretamente do túnel do tempo...
Hoje quero falar desse filme que é simplesmente uma gracinha. Um filme que sem pretensão nenhuma, consegue prender nossa atenção em todo o tempo.
                                      SINOPSE
Jeremy (Jude Law) administra um pequeno café/restaurante em Nova York e coleciona chaves de pessoas que abandonaram suas antigas vidas pelo caminho. Quando questionado sobre o motivo de fazer isto, ele responde simplesmente que, se jogar as chaves fora, algumas portas nunca poderão voltar a serem abertas. Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Decepcionada com a traição dele, ela deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex as queira de volta. Após uma noite de lamúrias e um beijo roubado, o casal se separa e ela parte numa viagem pelos Estados Unidos sem destino certo.

Em busca de um novo rumo, viaja para Memphis, Tennessee, onde arranja trabalho, pois quer economizar para comprar um carro.



Sem revelar onde vive ou trabalha, ela envia notícias durante todo o tempo em que está fora para Jeremy, que acompanha a jornada desesperadamente através de cartas e telefonemas.



Durante sua viagem, Elizabeth conhece diferentes pessoas, com histórias complicadas, e seguindo viagem para Nevada, conhece Leslie (Natalie Portman), uma jogadora de pôquer, e de alguma maneira essas pessoas contribuem para o seu amadurecimento. Ela que, de início é expectadora da própria vida, confusa com o fim do seu relacionamento, se coloca na posição de observadora do mundo que parece não conhecer. Só depois que começa a percorrer o rumo de sua descoberta interna, ela passa a tomar seu papel de protagonista.



O filme não tem nada de grandioso, mas um bom filme para quem gosta do gênero, sem falar na participação de grandes atores, que não decepcionam na atuação e uma trilha sonora impecável, com músicas da própria cantora Norah Jones, além de Cat Power (que faz uma pequena participação no filme). O filme retrata encontros e desencontros, pessoas apegadas às lembranças, lugares que lembram alguma parte da vida, que participam de alguma forma da vida de outra... vale a pena!



9 comentários

  1. concerteza vou assistir
    adorei a dica
    FB
    jéssica mota
    www.departamentofemininoblog.com.br

    ResponderExcluir
  2. FB

    já assisti esse filme e ele é demais amei :)

    blogoimana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito gostoso de se ver esse filme... Jude Law arrasa!

    Bjuus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vcs Thaynã e Jennifer... o filme é muito gostoso de assistir.

      Excluir
  4. Nossa nem sabia que existia esse filme! Mas fiquei interessada em assistir ^^

    www.marthabalieiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Só o titulo ja me chamou a atenção !
    Gostei muito , vou anotar para as proximas seção de cine aqui em casa !
    Bjoo
    FB
    http://vocesemprediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir