LER É PRECISO


Se você não vai brincar o carnaval e quer aproveitar prá tirar aquele tempinho prá curtir uma boa leitura, dá uma olhadinha aqui nestas cinco obras da literatura estrangeira que andei pesquisando. Tava buscando um livro novo prá adquirir e procura aqui... procura ali... achei bem interessante estes e estou compartilhando com vocês as minhas escolhas.


sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. Davi Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail que, aparentemente, só pode ter sido enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem respostas. Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado 8 anos antes?


Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nel. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver port perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Sinopse: O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks; mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente a trama: páginas e mais páginas de muito suspense.
Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores.

Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Após seu mais recente e traumático término, Colin resolve cair na estrada. Dirigindo o rabecão Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carro, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornarão possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre terminantes e terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou pelo menos, é isso o que ele espera.


O romance apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resistente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

21 comentários

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeei! Tenho todos no Nicholas, então... super indico O guardião da sua lista...
    beijos

    Suelen Marques - FB
    http://mudeeabuse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou mega fã dos romances de Nicholas Sparks!

      Excluir
  2. Ler é minha praia...adorei as indicações e já comecei esta semana a ler O teorema Katherine... estou amando! Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ana... na verdade ele está na minha lista, mas ainda não comprei.

      Excluir
  3. Olá!!!

    Assim como você amo livros, eu ja li a Culpa é das Estrelas do Jhon Green , é muito bom, pretendo ler todos deles, mas haja tempo, rsrs, alias Ler é Cultura sempre temos que ter um tempo para ler...
    Anna Geroldi-FB
    http://fashionistaonduty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Anna... ler é cultura, a minha lista já está enorme e vou tentar durante o ano ler a maioria.

      Excluir
  4. Como eu Era antes de Você...
    Cara , estou morrendo de vontade de ler esse livro
    na minha faculdade é febre kkkk
    acho q so eu não li!
    E o Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos de
    romance kkkk
    beijos
    ótimo post
    Estou seguindo tbm, Beijos
    Naah de Paula -FB
    http://ficaadicadanah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm aproveito o Carnaval para ler um pouquinho…
    Das indicações, a que mais me chamou atenção foi "Métrica", estou louca para começar!

    Kamila Oliveira - FB
    www.sereiasafogadas.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    Eu simplesmente amo ler acho a melhor coisa do mundo, dos livros que você citou conhecia quase todos, e li um pouco de " Como eu era antes de você" e achei um livro lindo, me emocionei bastante, só parei de lê-lo porque queria o livro físico então, estou esperando até hoje para lê-lo.

    Mayla Henrique FB
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como ter o livro físico nas mãos...e por isso também não consegui começar a ler. Mas já está encomendado.

      Excluir
  7. Amo os livros do Nicholas Sparks, é o meu escritor preferido :))
    Beijos*
    Eva Peixoto
    FB
    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post, adoro series e livros (muitos livros) adoro ler. Pra mim é uma viagem! Acabei encontrando um livro que vou começar a ler ele hoje (minha filha ganhou ele na escola) Tema : Não conte a ninguém! ;)
    Bjus
    Lilian Lima -FB
    http://www.bloglilianlima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei super interessante através da sinopse...pretendo lê-lo tão logo seja possível também.

      Excluir
  9. Eu amo ler. E amo os livros do Nicholas Sparks, e do Jhon Green eu só li A Culpa é das Estrelas e Cidade de Papel.

    Mirelle Cardoso FB
    miiacardoso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou numa fase Nicholas Sparks... heheh e estou lendo todos dele!

    ResponderExcluir
  11. Quero ler o livro O Guardião!! Deve ser liindo.
    Beijos.
    FB
    http://possuidaspelaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. EU AMEI VOU LER TODOS DO NICOLAS Spark
    FB http://rayssadesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tentei ler o teorema de katherine, mas não consegui seguir em frente não, a leitura não me agradou :(

    Beijos!
    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir