LIVROS QUE VIRARAM FILMES / PARTE 2


Completando, com a segunda parte, mais seis livros interessantes (essa lista é enorme), que viraram filmes!


A FERA de Alex Flinn

 Kyle Kingsbury é um adolescente lindo, rico e popular. E o que tem de sobra em beleza, falta em humildade, além de arrogância. Seu pai, âncora de um telejornal, supre sua ausência com bens materiais, o que colabora para torná-lo uma pessoa insuportável. Kyle em seu mundinho perfeito, cercado de pessoas perfeitas e detonando com qualquer um que não se encaixasse no modelo. E tudo ia muito bem, até que um dia ele mexeu com a pessoa errada... Kendra, que estava fora dos padrões que Kyle e seus amigos consideravam aceitáveis e foi humilhada na frente de toda a escola. O que ele não esperava é que sua "brincadeirinha inocente" acabasse de forma tão... mágica! Acontece que Kendra era uma bruxa e Kyle após ser transformado numa fera, teria dois anos para encontrar alguém que o amasse de verdade e que fosse capaz de ver além de sua aparência monstruosa. O livro reconta um clássico, "A Bela e a Fera", em um cenário atual, adequando a história ao cotidiano, mais próximo a nossa realidade.



P.S. EU TE AMO de Cecelia Ahern


Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece. Gerry morre, deixando Holly devastada. Perto de completar 30 anos, Holly descobre um pacote de cartas, nos quais Gerry, gentilmente a guia em sua nova vida sem ele. Com a ajuda de seus amigos e de sua família, Holly consegue ser mais corajosa do que nunca.




QUERIDO JOHN de Nicholas Sparks

O jovem John Tyree ingressa nas forças armadas, depois de uma longa e difícil convivência com o taciturno pai. Aliviado por sair de casa, ele vê o mundo se desdobrar diante de si, com milhares de novas perspectivas, antes ausentes de sua vida. Ao aproveitar sua primeira licença, em visita ao pai, em Wilmington, ele conhece Savannah Curtis, e depois de um incidente com sua bolsa, a qual ele resgata, e depois de posar como herói é convidado pela garota a se juntar ao seu grupo de amigos, em um churrasco. Um vínculo instantâneo se estabelece entre ambos e eles não conseguem mais ficar distantes um do outro. O que os dois não poderiam imaginar é que o fatídico 11 de setembro, interferiria também em suas vidas. John é obrigado a fazer uma escolha que pode abalar definitivamente seu relacionamento com Savannah.



OS INSTRUMENTOS MORTAIS - 
Cidade dos Ossos de Cassandra Clare




Um mundo oculto está prestes a ser revelado. Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa boate, ela nunca poderia imaginar que testemunharia a um assassinato. Muito menos cometido por três jovens cobertos por tatuagens enigmáticas e empunhando armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta. Os caçadores das sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode estar mais envolvida na história do que gostaria.



EXTREMAMENTE ALTO & INCRIVELMENTE PERTO
de Jonathan Safran Foer



Oskar é um menino de 9 anos, extremamente inteligente, que sofre com a morte do pai, uma das vítimas do ataque ao World Trade Center, que estava no local da tragédia por um mero acaso. Dotado de uma imaginação fértil, que o conduz a se transformar em detetive, após encontrar uma chave, que aparentemente nada abre, entre os guardados do pai. A investigação lhe abrirá portas para o mundo real e para a história de sua família, que é contada nas narrativas paralelas de seus avós, sobreviventes do bombardeio que matou 50 mil civis na cidade de Dresden na segunda guerra mundial.




O MENINO DO PIJAMA LISTRADO 
de John Boyne

Este livro traduz de forma original os horrores da segunda guerra mundial no interior da própria Alemanha. É através do olhar inocente de uma criança, que nada sabe sobre confrontos bélicos e ideologias nazistas, que esta história é revelada. Bruno, é um garoto de 9 anos, que ignora sua realidade. Tudo que ele sabe sobre sua repentina partida de Berlim, cidade na qual levava uma vida aconchegante, e sua nova existência próxima a uma cerca que o separa de um universo distinto, é que esta mudança está ligada ao trabalho de seu pai. Na verdade, o pai do menino, é um oficial alemão nazista de alta hierarquia, subordinado imediatamente a Hitler; sob novas ordens, ele se transfere, junto com a família, para uma casa localizada nas vizinhanças do campo de concentração de AUSCHWITZ. Como quase todas as crianças, o menino logo se acostuma com as novidades e, mesmo não compreendendo porque as pessoas do outro lado do muro vestem sempre um estranho pijama listrado, em pouco tempo trava uma pungente e sincera amizade com outro garoto, o qual habita a margem oposta da cerca e também traja este inusitado uniforme. Estes laços estalelecidos entre ambos transformam definitivamente suas existências.




Confesso que alguns dentre os citados, não tive a oportunidade de ler os livros, mas somente ver os filmes. Mas os mesmos são recomendadíssimos e ainda estão na minha lista de leitura, que tentarei colocar em dia nas próximas férias... que estão chegando!

3 comentários

  1. Muito bom os filmes que você postou. Assisti a todos e simplesmente adorei, com histórias belíssimas e algumas bem tristes. Passei para te desejar um Feliz Natal e que em 2014 o blog continue com o mesmo sucesso. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. O post está lindo!!! Adorei todos, mas os meus favoritos são: P.S. Eu te amo e Querido John. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Jennifer e Maíra. Fico satisfeita que acompanhem o blog e quero retribuir o desejo de um 2014 cheio de boa ideias. Bjos.

      Excluir