Páginas

25 de maio de 2017

ANTES QUE EU VÁ # RESENHA


Pequenas ações podem ajudar a criar grandes mudanças. As coisas que fizemos hoje influenciarão nosso futuro, e com pequenas ações podemos mudar muitas coisas que não gostamos das nossas vidas ou simplesmente que em vez de nos culparmos pelos erros que todos cometemos, podemos dar uma solução introduzindo pequenas mudanças.

O voo de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do mundo...

 A citação acima faz parte da Teoria do Caos, em que a ideia central é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Teoria introduzida pelo meteorologista americano Edward Lorenz.

O filme nos traz uma mensagem de como eventos, mesmo isolados, podem influenciar em nosso futuro. Nos faz refletir sobre nossas relações humanas, nossas atitudes e suas consequências.
A grande reflexão do filme é induzir a pensar que feliz ou infelizmente, a vida não volta, mas ela nos dá a oportunidade de aprender com erros anteriores e uma nova chance para vivermos o presente de maneira mais consciente. 
Assim, a reflexão da escolha nos coloca diante de um paradoxo entre o necessário e o possível, trazendo consigo a reflexão moral, no que tange a nossa decisão em todos os aspectos da vida. As nossas decisões e o acaso influenciam tanto o nosso futuro, como também o de outras pessoas. Na verdade todos os acontecimentos se interrelacionam de alguma forma, diante daquilo que chamamos de causa e efeito. O tão chamado EFEITO BORBOLETA. 
O efeito borboleta é como é chamada a ideia de que o bater das asas de uma borboleta pode, por mais simples que isso pareça, provocar uma reação em cadeia capaz de culminar num furaçao em uma parte distante do mundo.
A vida é composta de uma série de acontecimentos que se desencadeiam e nos levam a algum desfecho, seja ele significante ou não. A mudança de um fator nos leva a um resultado final totalmente diferente e inesperado. 
A nossa personagem fica presa em um LOOP TEMPORAL (momento sendo revivido várias vezes), em que percebe que tem a possibilidade de refazer seus atos do dia e através de incessantes tentativas, tenta mudar o passado e, em meio a erros e acertos, compreende que atos simples podem condicionar a sua vida e a vida das pessoas que estão envolvidas. Mas, percebe também que ao modificar os acontecimentos, ela muda drasticamente o presente, e que afinal não é capaz de controlar todas as consequências. 
O efeito borboleta provocado no filme nos faz repensar sobre a relação de causa e efeito diante das nossas possibilidades de escolhas e atitudes, e sobre a nossa responsabilidade pelas nossas decisões.


                                                                                                     


                                                                   
                                 

                        

                                         






                       
O filme é baseado no best seller de mesmo nome da autora Lauren Oliver.

5 de abril de 2017

NICHOLAS SPARK NO BRASIL




Assim que soube que o meu autor queridinho NICHOLAS SPARK, de Diários de uma paixão, O Melhor de Mim, A Escolha, Uma longa Jornada, Um Amor para Recordar [...] vinha ao Brasil para lançamento de mais uma obra, imaginem vocês, SURTEI!

Oportunidade única para aqueles, que como, amam de paixão suas obras, poder conhecê-lo e obter um autógrafo em um de seus livros.



A Editora Arqueiro, através de suas redes sociais, anunciou que NICHOLAS SPARK estará no Brasil para lançamento de seu mais recente sucesso, DOIS A DOIS, já a partir de hoje, 05 de abril em São Paulo, no Shopping Pátio Paulista. Dia 07 em Curitiba e 08 aqui no Rio de Janeiro.


Nessa nova história iremos conhecer Russel Green, um homem de 32 anos, casado, pai de uma garotinha adorável e de uma carreira de sucesso. De repente, sua vida de sonho dá lugar a um pesadelo. Com a perda da mulher e de seu emprego, se vê sozinho e precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir, para lutar pelo que é mais importante na vida: as pessoas que ama.
Mas não é fácil cuidar de uma criança sozinho, lidar com as emoções contraditórias que ameaçam paralisá-lo. DOIS A DOIS é o retrato de uma experiência simultaneamente aterradora e gratificante de ser pai solteiro: dos desafios e riscos a recompensa de reforçar os laços familiares e do amor.

Eu já quero ler!!!! Sou fã incondicional de seus livros. 

                              
                                             

27 de março de 2017

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS # Resenha


Então... ainda dá tempo de fazer aquela resenha, pois o filme acabou de sair de cartaz nas telonas. E para aqueles que gostam de uma referência (mesmo ruim) vou descrever em detalhes minhas impressões do filme (pena que ainda não consegui ler o livro), embora já esteja na minha estante há mais de 7 meses, para fazer algumas comparações.
Já que não li o livro, farei uma comparação com o filme anterior, CINQUENTA TONS DE CINZA, que já de antemão digo que foi mil vezes melhor, na minha opinião, que o atual.

SINOPSE: Em Cinquenta tons mais escuros estamos diante de uma Anastácia bem menos inocente. Em sua última experiência no quarto vermelho, traumatizante, ela fugiu, dando fim ao seu relacionamento com Christian Grey, deixando pra trás um homem visivelmente transtornado.
A história de ser submissa não funcionou em nada para ela e então resolve levar adiante sua carreira em uma editora de livros na cidade de Seatle, onde convive diariamente com Jack, seu chefe bonitão.

Anastácia e Christian de reencontram cinco dias após o término, em uma exposição de artes do amigo José e acabam por reatar. Ela está disposta a tentar mais uma vez e ele promete que vai mudar, por ela. Será????

- As aparências enganam - diz ele, baixinho. - Não estou nem um pouco bem. - Eu sinto como se o sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cinco dias, Ana. - Estou vivendo uma noite infinita.
 Ela descobre segredos perturbadores sobre ele e enquanto ele tenta lidar com seu passado, ela precisa decidir se vai aceitá-lo assim mesmo ou se vai de novo fugir, além de enfrentar a ira e a inveja das mulheres de seu passado.
Não podemos negar que Christian é um homem terrivelmente sedutor, e a nossa descoberta sobre sua iniciação ao mundo do sadomasoquismo, ainda na adolescência, nos dá uma imensa revolta e uma imensa vontade de abraçá-lo e protegê-lo dessa mulher sexy, mas definitivamente imoral, Mrs Robinson, (que é interpretada pela então lindíssima Kim Basinger) hoje nem tanto... rsrs... achei que ela fez algum tipo de cirurgia plástica, pois achei seus traços faciais pouco naturais. Pode ser coisa da minha cabeça. Alguém mais achou?

Dentre as cenas que quero destacar são:

1- Leila Willians, ex-submissa de Christian, após sofrer um colapso mental, começa a perseguir Anastácia e do nada aparece no apartamento... Achei bizarro. Como assim? então a mulher entra no apartamento com essa facilidade e observa o casal dormindo... e desaparece? E, dias depois reaparece no apartamento, armada!

2- Logo após o anúncio de seu noivado com Anastácia, em uma festa, Mrs Robinson pressiona Anastácia e enquanto Christian a enfrenta, sua mãe descobre toda sordidez da amiga com o filho e a esbofeteia e a expulsa da casa. (Numa frase apenas, a mãe de Christian, entende toda a trama)... rs

3- Christian sofre um acidente de helicóptero e enquanto está sendo anunciado na TV, ele entra pela porta do apartamento sã e salvo (com apenas alguns arranhões) e é recebido por toda à família, inclusive Anastácia. rsrs...Não deu pra engolir essa, produção.

Mas, tirando esses detalhes, e as cenas cansativas e nada plausíveis de sexo, o filme tem ótimas cenas, que nos deixam encantadas, principalmente, de ver as mudanças que ele consegue realizar em sua vida, pra poder ficar com Anastácia.

Então, é isso. Agora é correr pra ler os livros e aguardar a próxima sequência.


                                               



       

15 de janeiro de 2017

DIA DO LEITOR (atrasado)



A leitura é a melhor forma de se obter conhecimento e amadurecer a mente.
No dia 07 de janeiro foi o dia do leitor! Não pude postar na data, mas não poderia deixar de mencionar esta data tão importante para mim. Uma data especial pra comemorar aqueles que gostam de ler e tem no livro um grande companheiro. E nada melhor então, do que falar em livros...E por isso, nesse início de ano, trago uma indicação de livro:

O ORFANATO DA STA.PEREGRINI para CRIANÇAS PECULIARES




Romance que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante. Começa com uma tragédia familiar que lança JACOB, um jovem de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da sta. Peregrini. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E de algum modo - por mais que possa parecer - ainda podem estar vivas.
Pra quem curte TIM BURTON, já saiu o filme também. Aproveitem!