Páginas

27 de março de 2017

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS # Resenha


Então... ainda dá tempo de fazer aquela resenha, pois o filme acabou de sair de cartaz nas telonas. E para aqueles que gostam de uma referência (mesmo ruim) vou descrever em detalhes minhas impressões do filme (pena que ainda não consegui ler o livro), embora já esteja na minha estante há mais de 7 meses, para fazer algumas comparações.
Já que não li o livro, farei uma comparação com o filme anterior, CINQUENTA TONS DE CINZA, que já de antemão digo que foi mil vezes melhor, na minha opinião, que o atual.

SINOPSE: Em Cinquenta tons mais escuros estamos diante de uma Anastácia bem menos inocente. Em sua última experiência no quarto vermelho, traumatizante, ela fugiu, dando fim ao seu relacionamento com Christian Grey, deixando pra trás um homem visivelmente transtornado.
A história de ser submissa não funcionou em nada para ela e então resolve levar adiante sua carreira em uma editora de livros na cidade de Seatle, onde convive diariamente com Jack, seu chefe bonitão.

Anastácia e Christian de reencontram cinco dias após o término, em uma exposição de artes do amigo José e acabam por reatar. Ela está disposta a tentar mais uma vez e ele promete que vai mudar, por ela. Será????

- As aparências enganam - diz ele, baixinho. - Não estou nem um pouco bem. - Eu sinto como se o sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cinco dias, Ana. - Estou vivendo uma noite infinita.
 Ela descobre segredos perturbadores sobre ele e enquanto ele tenta lidar com seu passado, ela precisa decidir se vai aceitá-lo assim mesmo ou se vai de novo fugir, além de enfrentar a ira e a inveja das mulheres de seu passado.
Não podemos negar que Christian é um homem terrivelmente sedutor, e a nossa descoberta sobre sua iniciação ao mundo do sadomasoquismo, ainda na adolescência, nos dá uma imensa revolta e uma imensa vontade de abraçá-lo e protegê-lo dessa mulher sexy, mas definitivamente imoral, Mrs Robinson, (que é interpretada pela então lindíssima Kim Basinger) hoje nem tanto... rsrs... achei que ela fez algum tipo de cirurgia plástica, pois achei seus traços faciais pouco naturais. Pode ser coisa da minha cabeça. Alguém mais achou?

Dentre as cenas que quero destacar são:

1- Leila Willians, ex-submissa de Christian, após sofrer um colapso mental, começa a perseguir Anastácia e do nada aparece no apartamento... Achei bizarro. Como assim? então a mulher entra no apartamento com essa facilidade e observa o casal dormindo... e desaparece? E, dias depois reaparece no apartamento, armada!

2- Logo após o anúncio de seu noivado com Anastácia, em uma festa, Mrs Robinson pressiona Anastácia e enquanto Christian a enfrenta, sua mãe descobre toda sordidez da amiga com o filho e a esbofeteia e a expulsa da casa. (Numa frase apenas, a mãe de Christian, entende toda a trama)... rs

3- Christian sofre um acidente de helicóptero e enquanto está sendo anunciado na TV, ele entra pela porta do apartamento sã e salvo (com apenas alguns arranhões) e é recebido por toda à família, inclusive Anastácia. rsrs...Não deu pra engolir essa, produção.

Mas, tirando esses detalhes, e as cenas cansativas e nada plausíveis de sexo, o filme tem ótimas cenas, que nos deixam encantadas, principalmente, de ver as mudanças que ele consegue realizar em sua vida, pra poder ficar com Anastácia.

Então, é isso. Agora é correr pra ler os livros e aguardar a próxima sequência.


                                               



       

Um comentário

  1. Beth ainda não assisti o filme mas já ouvi falar dele, eu assim não posso falar muito do filme, mas pela sua resenha o filme me parece ser bom, Beth bjs.

    ResponderExcluir