Páginas

29 de abril de 2014

ADAPTAÇÕES DE LIVROS PARA O CINEMA



Já faz algum tempo que quero escrever sobre o tema ADAPTAÇÕES RUINS DE LIVROS PARA O CINEMA, pois sendo boa leitora, não posso deixar de perceber que quando se trata de adaptações de livros para a telona, muitos se tornam uma decepção na sala do cinema. Você aguarda ansiosamente, a estreia daquela adaptação de um de seus livros favoritos e quando termina a sessão você fica com a sensação de que faltou alguma coisa...          
É fato que adaptar um filme para o cinema não é tarefa fácil. Agradar tanto a fãs da obra literária quanto um público que desconheça a história, pode gerar opiniões controvérsias, a de agradar apenas ao grande público, e deixar decepcionado o público leitor.
Sabemos porém que, adaptações iguais, não são sinônimos de sucesso, e às vezes, mudanças são necessárias ...e bem-vindas! OU NÃO!!!!                                                                                                       Veja a seguir algumas adaptações (na minha opinião) que não foram bem sucedidas, porém foram grandes sucessos de bilheteria.

                   ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Baseado no livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro, teve uma péssima adaptação do livro, mas cativou o público que não conhecia, tornando-se um clássico do cinema. Parte do sucesso deveu-se ao elenco espetacular com: Tom Cruise, Brad Pitt e Kirsten Dunst, no papel de Claudia (uma criança imortal). O filme é por demais curto prá tanta história. Louis (Brad Pitt) tinha uma longa trajetória de sofrimentos, que foi apenas substituída pela perda de uma esposa falecida para que nós pudéssemos sentir pena dele. Criaram um vampiro triste, sendo que a verdadeira história, seria sua ânsia por respostas, medo da morte e de passar uma eternidade sozinho. O filme deixou de cumprir a promessa de um grande épico, para se tornar apenas um filme "bom", por não saber aproveitar quase nada do que a história tinha a oferecer.

                                   OLGA

"Olga" de Fernando Morais, consegue nos colocar em contato com toda a atmosfera de tensão vivida pelos comunistas no Brasil, na década de 30. Olga abraçou uma causa com muito fervor, "propagar a revolução proletária mundo afora", que teve que se sacrificar em favor de suas crenças e ideais. O livro, de ritmo denso, é também rico em detalhes, enquanto o filme foi bem superficial, fixando-se no aspecto romântico da história de Olga e Luis Carlos Prestes, sem retratar com maiores detalhes o período histórico... sem falar nas próprias motivações das personagens. Alguns críticos da época, reforçaram em dizer que "os diálogos pobres e excessivamente didáticos", com interpretações que foram muito teatrais.

                         SAGA CREPÚSCULO

Após ler os quatro livros e mais a suposta história na visão de Edward Cullen (O Sol da Meia Noite), para mim, Crepúsculo ficou de certa forma patético nas telas...
Lendo os livros, a percepção que se tem é de que a história, tem muito mais a oferecer. Sou fã da saga e, para quem esperava ansiosamente para assistir no cinema, foi total decepção! Vi um Edward sem graça, uma Bella prá lá de insossa...(que me perdoem os fãs da Kristen, mas não acho-a boa atriz) e um Jacob semi-nu a maior parte do tempo. Efeitos especiais bem pobres de qualidade... e por aí vai. Os filmes não conseguiram atingir a intensidade do amor de Edward e Bella.

Enfim, o livro que em mim pode ter causado um frenesi, para outrem pode ter sido uma leitura maçante. E um filme adaptado para o cinema é a visão do diretor sobre a obra literária, mas que na minha opinião, deve-se respeitar a essência de um livro, o que muitos diretores não fazem. No livro há um grande esforço para despertar a reação desejada no leitor, para que ele se importe com os personagens. No cinema, tem que ser feita a mesma coisa, para que seja feita uma boa adaptação. E para isso, cumpre-se revisar e pensar a fim de cortar apenas o que não é relevante na história.


26 de abril de 2014

ESPECIAL & THEO JAMES



Theodore Peter James Kenneth Taptiklis, mas conhecido como THEO JAMES. Britânico, nascido em Oxford, reino Unido em 16 de dezembro de 1984 (29 anos). Formado em filosofia pela Universidade de Nottinghan e teatro pela Bristol Old Vic Theatre School.

Quem lembra de sua participação em ANJOS DA NOITE - O Despertar, ao lado de Kate Beckinsale, como o gatíssimo vampiro David em 2012... Theo integrou o elenco da série da CBS "Golden Boy", Além de outras participações, como no filme Efeito Dominó.

O ator também faz parte de uma banda britânica "Shere Khan", ao qual não tem tido tempo para se dedicar a carreira de cantor e guitarrista... Veja a entrevista completa em: 
http://theojamesbr.blogspot.com.br/  assim como outras informações dedicadas exclusivamente a este gatíssimo ator.                                                        

Agora Theo James volta às telonas com o personagem TOBIAS EATON (Quatro) na adaptação para os cinemas do livro DIVERGENTE de Veronica Roth.

Ao lado de Beatrice ( Shailene Woodley) lutará contra uma sociedade ditadora em um mundo futurista, onde estão divididos em grupos. Formam um casal romântico na trama.
Confira abaixo alguns videos com participação de Theo sobre a saga DIVERGENTE.


                                                Exibida recentemente pelo canal SBT. 

Outra notícia(rumores) que me deixaram bastante curiosa é a de que Theo James & Ian Somerhalder estão cotados para o papel de Patch na Saga Hush Hush (Sussuro)... Será???
http://www.entertainmentwise.com/news/147353/Will-Theo-James-And-Ian-Somerhalder-Battle-It-Out-For-Lead-Role-In-Movie-Adaptation-Of-Hush-Hush

21 de abril de 2014

TRILHAS SONORAS DE FILMES



Nada mais gostoso do que ver aquelas cenas românticas ou até mesmo as de ação com uma bela música ao fundo.. não é mesmo? Quem não gosta? As trilhas sonoras de alguns filmes de cinema e mesmo as séries de TV estão cada vez mais caprichadas. Hoje fiz uma playlist de algumas que adoro!!!! Dá uma conferida aí...


DIVERGENTE (amei) Ellie Goulding - Beating Heart

JOGOS VORAZES - EM CHAMAS Coldplay - Atlas

DIVERGENTE (adoro a banda) Snow Patrol - I Won't Let You Go By

CREPÚSCULO (Não dá prá esquecer) Paramore - Decode

BEAUTY AND THE BEAST (S2E16) Foy Vance and Ed Sheeran - Guiding Light 

EFEITO BORBOLETA (Outra q não dá prá esquecer) - Oásis - Stop Crying Your Heart Out

THE VAMPIRES DIARIES (S2E01) - (Demais essa banda) - One Republic - Come Home

APRENDIZ DE FEITICEIRO - One Republic - Secrets

TOP GUN - (Do fundo do báu...rs) Berlin - Take My Breathe Away

CLOSER [Perto Demais] - Damien Rice - The Blowe'rs Daughter

P.S EU TE AMO - Savage Garden (Amo demais!) I Knew I Loved You
 

QUERIDO JOHN - Snow Patrol - Set The Fire To The Third Bar

Então... Gostaram da minha playlist? Muitas ficaram de fora, pois a lista é enorme!!! Se quiser dar uma sugestão de alguma música que você curtiu em trilhas sonoras, fique à vontade...Vou curtir saber!!!

                                                                                     Beijinhos!

18 de abril de 2014

FILMES BASEADOS EM FATOS REAIS

Sabemos que muitos produtores/diretores adoram fazer filmes inspirados em fatos que aconteceram na vida real. Alguns são extremamente inspiradores e por isso, neste post trago uma pequena lista dos filmes que já assisti e se basearam em fatos reais.

                                                                           
127 horas



Baseado na história de Aron Ralston que lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos,quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durou mais de cinco dias(127 horas).






A VIDA É BELA






Mais um enredo inspirado na dura realidade do Holocausto, durante a 2ª guerra mundial.







                                        
A TROCA








É inspirado no caso real de sequestro e assassinato chamado "Galinheiro de Winerville" de 1928. Uma mãe(Angelina Jolie) tem seu filho sequestrado após sair para trabalhar. Após meses de busca a polícia o encontra, mas ela tem dúvidas se este menino é de fato seu filho.









 ÚLTIMA PARADA 174





A história real de Sandro Barbosa do Nascimento, menino de rua do Rio de Janeiro, que sobreviveu à chacina da Candelária e que depois sequestrou um ônibus da linha 174, no Jardim Botânico, zona sul carioca.

SEMPRE AO SEU LADO





Baseado na história do cachorro Hachi nascido no Japão e seu dono que morreu em 1925. O cão ficou nove anos esperando por ele no mesmo lugar, até morrer em 1934. Na estação de trem em Shibuya tem uma estátua em sua homenagem.












ERIN BROCKOVICH




O filme é uma dramatização real de Erin Brockovich, (interpretado por Julia Roberts), que lutou contra e Empresa de energia Pacific Gas and Eletric Company, que contaminou a água de uma localidade nos Estados Unidos.













XINGU





A história da trajetória épica dos imãos Villas Bôas, quando em 1943 se juntaram à expedição Roncador-Xingu para desbravar a imensidão do oeste brasileiro.







O IMPOSSÍVEL




Retrata a realidade da fúria da natureza, conhecida como Tsunami do oceano índico, ocorrida em 2004, que matou milhares de pessoas, atingindo a Tailândia, a Indonésia, Sri Lanka e a Índia.







TITANIC






Sobre a história do considerado infundável navio Titanic, que colidiu com um enorme iceberg e naufragou em 14 de abril de 1912.













BONNIE E CLYDE Uma rajada de balas




O filme conta de maneira romanceada a história real de Bonnie Parker e Clyde Barrow, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizaram os estados centrais dos Estados Unidos, durante a grande depressão no país.













15 de abril de 2014

FALTA POUCO PARA A ESTRÉIA


Falta pouquinho para a tão esperada estréia do filme DIVERGENTE... apenas 2 dias!!!! Uhulll!!
E aproveitando o momento, já adquiri meu exemplar do livro, comprado desde semana passada, que acabou de chegar! Que maravilha, vou poder iniciar a leitura antes mesmo de vê-lo no cinema...


Estou super animada para a estréia, que será agora, dia 17, no início do feriadão. Já postei aqui sobre o filme, clica no link a seguir se quiser rever ...http://liza-pink.blogspot.com.br/2014/02/divergente.html.

Separei um video de uma entrevista de Shailene Woodley e Theo James que achei muito fofa... que voz é essa minha gente do Theo... eu diria... bem sexy hein... alguém aí concorda?

                                                                     





6 de abril de 2014

JOHNNY DEEP E SEUS EXCÊNTRICOS PERSONAGENS


Johnny Deep sem dúvida nenhuma interpreta maravilhosamente bem seus personagens... e mais ainda quando se trata de personagens divertidos, cheios de figurinos e trejeitos esquisitos, como é no caso do CHAPELEIRO MALUCO do filme "Alice no país das maravilhas" de 2010, ou como nos filmes "Edward mãos de tesoura", "A Fantástica fábrica de chocolates" e a saga "Piratas do Caribe", todos sucessos do cinema.

                                                                   

Johnny Deep, com 50 anos, nascido em 09 de junho de 1963 (nem parece né), é ator, músico, produtor de cinema
e diretor.

                   






                           PERSONAGENS EXCÊNTRICOS

1. CHAPELEIRO MALUCO do filme Alice no País das Maravilhas
O Chapeleiro Maluco na versão de Johnny Deep é muito colorido e muito temperamental e é quem apresenta Alice ao país das maravilhas. Ele acredita que ela, por sua estranha ingenuidade, pode ajudá-lo a tirar a Rainha de Copas do comando do país. Propenso a repentinas mudanças de humor, tem por detrás de toda a maquiagem que o recobre, um coração de arco-íris, pronto para receber todas as cores e humores de braços abertos.



2. EDWARD do filme Edward Mãos de Tesoura
Outro personagem que marcou a carreira do ator foi "Edward" em Edward Mãos de tesoura, cujo papel era de um jovem solitário, que vivia em um castelo nas montanhas. Foi criado por um inventor, que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, então ele tinha enormes lâminas, como se fossem tesouras. E isto o impedia de se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, ou ele dá vazão a sua solidão interior ao podar a vegetação em formas de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo.



3. WILLY WONKA do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates
Willy Wonka é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império.


4. JACK SPARROW do filme Piratas do Caribe
No princípio Jack comandava o Wicked Wench, um navio das Cia. das Índias Orientais, executando trabalhos ímpares para o cutler Beckett. Entretanto quando Jack se recusa a transportar escravos, e os liberta na África, Beckett ordena que o Wicked Wench seja queimado, e cataloga Sparrow como pirata. Jack incorporou seu status de fora da lei, transformando-se em um pirata bem sucedido, com nenhum desejo de retornar à vida sob o comando de outro. Ele não é de jogar limpo, mas para alguns ele é o maior pirata que já navegou por aqueles mares.
Johnny Deep sobre seu personagem Jack Sparrow: "Eu nunca me canso de ser Jack Sparrow. Se a possibilidade surgir, se a história for boa, se o roteiro for bem escrito, tenho o maior prazer de voltar a esse playground que conheço tão bem. Acho que não há limite para o que o personagem pode fazer. Tudo é possível, as coisas mais doidas, mais absurdas. Eu me diverti em cada minuto que interpretei Jack."



5. BARNABAS COLLINS do filme Sombras da Noite
Antes de ser um vampiro, Barnabas era um rapaz rico e sedutor, que acabou conquistando o coração de uma bruxa rancorosa. Transformado por vampiro por ela, Barnabas acabou preso em um caixão durante 200 anos e quando retorna, o mundo não é mais o mesmo.

Ainda teria uma lista enorme de personagens (no mínimo estranhos) de Johnny Deep, tais como Sweeney Todd, de O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Tonto, O Cavaleiro Solitário, Ichabod Crane, de A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça...  e então este post não teria mais fim...além de seus sedutores, e não menos misteriosos personagens no gênero drama ou suspense.

É isso aí galera... Prá quem ama o Johnny Deep (que nem eu) e seus excêntricos, mas maravilhosos personagens, taí o post, feito com todo o carinho. E fica a dica... Ainda falaremos de Johnny...

                                                      Até a próxima.

                                                                                 Beijos!!!