Páginas

29 de janeiro de 2016

LIVRO & FILME

Mais adaptações chegarão as telas do cinema em 2016.



A GAROTA NO TREM de Paula Hawkins.
Eu ainda não tive o prazer de ler o livro (mas vou fazer rapidinho), thriller na mesma linha de GAROTA EXEMPLAR que, (tá na minha lista de comprados e não lidos de 2015).

A protagonista Rachel, que será interpretada pela atriz Emily Blunt, é uma mulher alcoólica, deprimida e recentemente divorciada, que tem como única distração usar a viagem de trem diária para fantasiar histórias sobre a vida das pessoas.
Um casal em especial desperta a atenção dela, que constrói uma narrativa de vida perfeita para eles. Um dia, Rachel testemunha algo chocante e procura a polícia e acaba envolvida numa história de mistério e suspense.




COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ de Jojo Moyes.

É o meu preferido! Estou aguardando ansiosa demais!
A história é simplesmente maravilhosa, envolvente e triste! Este livro me arrasou!

Trata-se da história envolvendo dois personagens: Louisa e Will. Ele um cara de 35 anos, bem sucedido, que após um acidente, fica tetraplégico. Já Louisa, de 26 anos não tem muitas ambições. Trabalha como garçonete, e embora não receba muito, ajuda nas despesas. Se vê obrigada a procurar outro emprego, quando a lanchonete fecha. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora do tetraplégico. Preso a uma cadeira de rodas, Will antes ativo e esportivo, torna-se mal humorado e desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento.





QUEM É VOCÊ ALASCA? de John Green.

Quem é fã de John Green pode ficar contente. Mais uma adaptação de um de seus livros, depois de A CULPA É DAS ESTRELAS, CIDADES DE PAPEL, agora é a vez de QUEM É VOCÊ ALASCA? virar filme este ano.

Trata-se da história de Miles, um garoto anti social, que decide que está na hora de ir estudar em um colégio interno. Miles adora ler biografias e tem por hábito colecionar últimas palavras - ele decora as últimas palavras proferidas pelas personalidades biografadas antes de morrerem.

Uma das últimas biografias lidas traz palavras intensas que fazem com que Miles deseje sair de sua zona de conforto. Ele está cansado de sua vida medíocre e agora procura o seu "grande talvez".

E em seu primeiro dia de colégio é apresentado aquela que vai determinar o ritmo do coração de Miles dali pra frente... ALASCA!














                                                                                                                                                           
INSURGENTE de Verônica Roth

Numa sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara - um dia desmoronou- destruída pela violência e por disputa de poder, marcada pela perda e pela traição.

No poderoso desfecho da trilogia DIVERGENTE,  a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.



A ESCOLHA de Nicholas Spark
                                                                                                                                                                Esta é a história de dois vizinhos de uma pequena cidade litorânea dos EUA, que não esperavam pelo amor, até ele acontecer.

Travis Parker (Benjamim Walker) possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais e uma linda casa a beira-mar. Seus relacionamentos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby (Teresa Palmer), aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda assim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.




Alguém aí tem dúvidas que as adaptações aguardadas para este ano estão supimpas...kkkkk... E tem muito mais como: INFERNO de Dan Brown, das revistas Marvel BATMAN vs SUPERMAN... Estão simplesmente maravilhosas e claro, espero que consigam nos cativar tanto quanto os livros!!!!

                            

                                                 





22 de janeiro de 2016

RESENHA#UM CASO PERDIDO


SINOPSE
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras.. Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente".


Você já se imaginou viver fora dos tempos atuais, sem tecnologia?
Pois essa é a vida da protagonista. Sky, que foi adotada desde pequena, leva uma criação bem inusitada para os seus 17 anos nos dias de hoje, sem Tv, celular, computador ou outra dessas tecnologias que estamos acostumadas a usar. Estuda em casa, o que não é raro no seu país de origem e adora ler. E tem uma melhor amiga, muito divertida. Sky também é dessas que "cataloga garotos como sabores de sorvete". Ela não entende o modo de vida que lhe é imposto e por isso mesmo insiste em ser matriculada em uma escola. Feliz com sua decisão, mas sem sua melhor amiga (que está prestes a embarcar num intercâmbio na europa), resolve enfrentar sozinha esse novo desafio.
Diante de um lugar novo (o colégio), cheio de jovens, que nem sempre estão abertos a coisas novas, ela resolve encarar com muita calma e frieza, a perseguição que sofre das colegas, que a todo instante fazem questão de demonstrar o quanto ela não era bem-vinda.
Em meio a tudo isso conhece Dean Holder, um rapaz cuja reputação pode rivalizar com a sua. Um rapaz intenso e que sempre faz ter a sensação de que tudo pode mudar de uma hora para outra.



 " - Não sei descrever. Depois que olhei para ele, não queria mais parar.  Podia ter passado o dia inteiro o encarando. Mas aí, quando ele olhou para mim  fiquei apavorada. Ele me olhou como se estivesse furioso só por eu ter percebido sua presença. Em seguida, me seguiu até o carro e fez questão de saber meu nome. Parecia até que estava com raiva de mim."                                                                                                                                                            
   
Uma história nada fácil de ser interpretada, ainda mais quando tudo sobre o que se fala é de emoções, sentimentos. Escrito sobre o ponto de vista de Sky, a autora alterna sobre o passado e o presente, fazendo-nos ver que as nuances dessa história estão todas embaralhadas e nada é o que parece ser. O que começa como um romance juvenil, logo vai se aprofundando quando o passado cobra respostas.


Ao mesmo tempo em que torcemos pelo desenvolvimento do romance entre Sky e Holder, que vai evoluindo enquanto os dois vão se descobrindo, também torcemos para que o passado da garota seja revelado - e, por que não, solucionado?

Os personagens secundários, Beckin, o amigo mórmon e gay e Six, a eterna melhor amiga, são divertidos, ousados, cada um dentro de seu próprio universo. São duas pessoas que rendem boas risadas durante a leitura.

Um romance new adult, onde a escrita é simplesmente perfeita, com um suspense instigante, alternando com momentos emocionantes e fofos. Uma história muito envolvente e difícil de largar.






Bjus


                                        

7 de janeiro de 2016

BATALHA DE CAPAS



Hoje, dia 7 de janeiro é o dia do leitor! Uma data feita pra comemorar aqueles que gostam de ler e tem no livro um grande companheiro! E nada melhor então neste dia do que falar em livros... livros e mais livros! Vamos falar das capas dos livros.
Você já teve que optar por um tipo de capa de livro ao comprá-lo? Falando assim, parece uma coisa boba de se pensar. Ora, afinal o que importa mesmo é a história que vamos ler. Ou seja, o conteúdo do livro é o mesmo! SQN...
Eu confesso que já escolhi sim, entre uma capa e outra.
Claro que algumas capas são das edições publicadas fora do Brasil (se por acaso você é daqueles(as) que está querendo aprimorar o seu inglês)... pode escolher e outras quando aquele livro é adaptado para o cinema... (ganha capa do filme).
Quando há possibilidade de escolhas não tem jeito: sempre acontece aquela dúvida.
Escolher o da capa original ou uma segunda opção? heheh
Veja as várias capas que um livro pode ter e escolha qual a que você compraria.

                                             SE EU FICAR - GAYLE FORMAN
Da esquerda para à direita: 1ª capa, capa do filme e capa original no Brasil.
Capas estrangeiras

                            QUEM É VOCÊ ALASKA? JOHN GREEN
Estas capas tiveram edição limitadas
A capa do meio é a edição americana, as demais saíram aqui no Brasil.















                  O MELHOR DE MIM - NICHOLAS SPAKS
Da esquerda para a direita: 1ª capa é edição americana, capa original no Brasil e por última a do filme.


       UM AMOR PARA RECORDAR - NICHOLAS SPARKS
Da esquerda para a direita: Capa americana com os atores do filme e a original, 3ª é a capa brasileira.

















         ANNA E O BEIJO FRANCÊS - STEPHANIE PERKINS
Da esquerda para a direita: 2º é a capa no Brasil, as demais são estrangeiras.




OH! Todas lindas, não é mesmo? Gostaria muito de saber qual foi a escolha de vocês. O meu exemplar de SE EU FICAR, é com  a capa do filme... e O MELHOR DE MIM  foi a original aqui no Brasil.. . e UM AMOR PARA RECORDAR só poderia ser mesmo a capa aqui no Brasil. 
Gostaria de postar mais livros aqui com capas diferentes, mas então este post ficaria imenso... rs.. vou deixar para uma outra ocasião voltar ao assunto, ok. Bjus!!