Páginas

11 de dezembro de 2014

UM DIA # RESENHA

Melhor atriz coadjuvante de 2013 por seu personagem Fantine em LES MISÉRABLES, essa atriz é uma das que eu admiro deste grande universo da ficção, que é o cinema. 
Recebeu o nome de Anne Hathaway em homenagem à esposa de William Shakespeare. Com uma extensa lista de papeis realizados em filmes de Holywood: O Diário de uma Princesa, O Diabo veste Prada, Les Misérables, Alice no País das Maravilhas, Amor e outras Drogas, Amor e Inocência, Noivas em Guerra... E UM DIA, o meu favorito, no qual falarei no post de hoje. O filme é uma adaptação do livro homônimo de David Nicholls.


* UM DIA *


Emma e Dexter se conhecem no dia da formatura da faculdade, em 15 de junho de 1988, onde flertaram, e cada um deles seguiu seu caminho, ficando de se encontrarem a cada ano, na mesma data. Um dia marcado, para sempre, na vida de ambos.
Nas duas décadas que se seguem, eles vivem momentos cruciais, em muitos dos 15 de junho de suas vidas, e não há como não se identificar com eles, ao longo dos 20 anos. 

EMMA MORLEY, é uma jovem cativante e inteligente, que quando se forma na faculdade tem grandes sonhos de carreira, só que fica desnorteada quando vê que a vida não se torna do jeito que ela imaginava.
DEXTER MAYHEW é o tipo de homem que não pensa no futuro, só vive a vida como se o amanhã não importasse. Imprevisível, acostumado às conquistas e aos relacionamentos efêmeros. Completamente o oposto de Emma, que é metódica, correta.


Embora passem por diversos envolvimentos amorosos, eles têm uma ligação forte e especial, que não conseguem explicar.


O que mais me impressionou neste filme foi a mensagem que há por trás dele, sobre como algumas pessoas ignoram alguns sentimentos a ponto de passar toda uma vida esperando uma oportunidade para viver aquilo que sempre sonhou, mas sem coragem para de fato correr atrás e lutar por esse sonho. 
Filme para refletir que o tempo é precioso para se jogar fora e deixar passar as chances de amar e assumir os sentimentos.

"Quando você não se preocupa mais com essas coisas, como encontros ou relacionamentos, amor e tudo o mais, é mais fácil se sentir livre para tocar a vida real..."


Nós somos a mistura de drama, comédia, romance, tragédia e ação. E esse filme trata dessa pluralidade desencadeada pelas emoções. Não digo que seja o melhor filme a que já assisti, mas sem dúvida um ótimo filme, com atuação perfeita de Anne Hathaway.




                                           


7 de dezembro de 2014

FOTOGRAFE O LIVRO [Nº 2]

E eis que o segundo livro é SE EU FICAR de Gayle Forman.










Amei... amei esta capa! Ficou da hora...
Este livro não é meu, dei de presente de niver prá minha filhota... e ela gentilmente tirou as fotos do livro prá mim. Ficaram lindas!
Quero muito ler este livro, mas ainda não sobrou um tempinho... mas ele está na minha lista de espera, mas fiz resenha do filme aqui no blog: http://liza-pink.blogspot.com.br/2014/05/livro-filme-se-eu-ficar.html




























Na contra capa uma pequena biografia da conceituada jornalista e autora.


Até o próximo fotografe o livro...