Páginas

30 de agosto de 2014

POETISANDO COM CLARICE LISPECTOR







"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa.
Não altera nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas.
A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."


Jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Tendo declarada sua brasilidade pernambucana, e reconhecida como uma das mais importantes escritoras do século XX, Haya Pinkhasovna Lispector, mas conhecida como CLARICE LISPECTOR, deixou um legado de romances e contos, sendo suas frases muito conhecidas e apreciadas ou questionadas por todos os leitores dentro ou fora das redes sociais. 








            "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
                     Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento".


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que
sustenta nosso edifício inteiro".


"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentira, não sei voar de pés no chão, sou sempre 
eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre".


"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim... 
Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração".


"Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim 
merecem seu respeito. 
Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz".


"Sou como você me vê, posso ser leve como uma brisa, ou forte como uma ventania,
depende de quando, e como você me vê passar".


"Queria voltar a ser criança, porque os joelhos ralados curam bem mais rápido
do que os corações partidos".


"Em vez de dizer "o meu mundo", digo audacioso: o mundo depende de mim.
Porque se eu não existir, cessa em mim o Universo".


DICA DE LEITURA: 

Se você ainda não leu nada de Clarice Lispector aí vão algumas dicas:

A hora da Estrela
Laços de Família
De Amor e Amizade: Crônicas para jovens
O Lustre
A Legião Estrangeira
O Mistério do Coelho Pensante
Minhas Queridas
Onde Estiveste de Noite
Outros Escritos
Uma Aprendizagem, ou O Livro dos Prazeres


                                                             
                                                         




16 de agosto de 2014

O MELHOR DE MIM de Nicholas Sparks


Mais um livro de Nicholas Sparks que vai ser adaptado para as telonas... Dessa vez é
O MELHOR DE MIM. E já com estreia para Outubro deste ano, nos Estados Unidos. OMG!
Super... super ansiosa já!
Li o livro no ano passado e confesso que não esperava ser uma história tão envolvente. Mas sendo do autor Nicholas Sparks, só veio a confirmar que tudo o que ele escreve resulta em sucesso.

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo – e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

O Melhor de Mim - filme

Por mais que pareça ser um romance clichê, de acordo como a história vai se desenrolando, vamos ficando envolvidos em momentos de pura emoção e grandes surpresas para o final, motivo que descobrimos a razão de ser do título do livro, O melhor de mim.
Se ainda não leu este romance, não perca a chance de se emocionar com mais esta narrativa de Nicholas Sparks, autor de outros sucessos como, O Diário de uma paixão, Querido John, A última música e em breve ver em filme, que será protagonizado por James Marsden (Scott Summers de X-Men, Encantada, Vestida para casar...) e Michelle Monaghan (O Melhor amigo da noiva, Controle Absoluto, Missão Impossível III, Contra o Tempo...) além de Luke Bracey e Liana Liberato no papel de Dawson e Amanda jovens. Ele, conhecido por seus papeis em Monte Carlo e G.I.Joe Retaliations's) e ela do filme Confiar.



Claro que estou satisfeita com a atual escolha de James Marsden, mas um fato que me deixou bastante triste,  foi saber que, inicialmente o ator convidado para viver Dawson Cole foi Paul Walker, que teve que ser substituído devido a sua trágica morte em dezembro de 2013.
No mais, é torcer para que chegue logo na telona, pois tenho certeza que será um grande sucesso, como todas as demais adaptações dos livros de Nicholas Sparks.
Ficando por aqui... Abraços


                                              


11 de agosto de 2014

RELEITURA: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO


De 2004 à 2014 já se foram 10 anos do lançamento de um dos melhores filmes de romance que já assisti: DIÁRIO DE UMA PAIXÃO.
O filme, uma adaptação para o cinema do livro de NICHOLAS SPARKS, que eu amo, traz a história de amor de ALLIE E NOAH, um dos casais mais apaixonantes do mundo literário.
Noah, um vendedor aposentado costuma visitar Allie, em um asilo, onde lê memórias escritas em um caderno. A leitura narra a história de um casal que foi separado pela segunda guerra mundial e se reencontram 14 anos depois, com diferentes rumos na vida. Com a memória prejudicada pelo tempo, Allie, acaba tendo a chance de reviver sua turbulenta juventude e o inesquecível amor que viveu.
Noah e Allie vivem um amor que resiste a prova do tempo e das circunstâncias, e quando voltam a reencontrar-se,  provam que quando o sentimento é verdadeiro, todos os obstáculos podem ser superados.



Frase do filme:
"Não sou nada especial, disso estou certo. Sou um homem comum e vivi numa vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun

O curioso é saber que os dois atores não se davam bem nas filmagens das cenas. E sabemos que depois viveram um tórrido romance na vida real por quatro anos...















E aí? Gostou de relembrar esse filme? 

                                                                         Até a próxima


      
                                                                




7 de agosto de 2014

MAMMA MIA... Como eu amo!

Benny Andersson, Agnetha, Frida e Bjorn Ulvaeus do ABBA, em foto de divulgação do filme junto ao elenco.  

Skopelos, na Grécia... ABBA, Grupo sueco e MERYL STREEP  num mesmo filme. 
Como resistir? Na época, quando soube que o filme seria baseado nas músicas do grupo ABBA, eu amei de cara... A Ilha de Kalokairi no filme é na verdade Skopelos, que tem uma das praias mais lindas da região. O filme, de 2008, venceu na categoria de melhor musical.



A personagem de Meryl Streep é de uma mãe um tanto diferente. Quando jovem, era hippie e ao ficar um pouco mais velha, pouco mudou, conseguindo manter uma linda relação com a filha Sophie Turner (Amanda Seyfried), que está para se casar.



Acontece que Sophie não conhece seu pai biológico e após ler o diário da mãe descobre que um dos seus namorados mencionados, pode ser seu pai e resolve então enviar três convites: Um para Sam Carmichael (Pierce Brosnan),  Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard) para que compareçam ao casamento, sem contudo que a mãe saiba. 

O filme na verdade é,  em cada cena um flash... Fotografia belíssima, elenco maravilhoso... e lindas canções do ABBA como Slipping Through my Fingers, Honey Honey, I Have A Dream, Chiquitita, Fernando, SOS, Gimme Gimme Gimme, Dancing Queen, The Winner Takes it Alls.  







                                                      UM POUCO DO ABBA
O nome ABBA é um acrônimo formado pelas primeiras letras de cada membro: Agnetha, Bjorn, Benny e Anni_Frid. O quarteto formado em Estocolmo, Suécia, 1972, ganhou popularidade empregando ritmos cativantes em suas canções, com letras simples e um som único, caracterizado por vozes femininas. Bjorn e Agnetha casaram-se meses antes da formação do quarteto, enquanto Benny e Frida em 1978. No entanto, no auge de sua popularidade, os dois casamentos foram dissolvidos e essas mudanças se refletiram em sua música, escrevendo letras mais profundas. A canção The Winner Takes It All, foi escrita por Bjorn, fortemente inspirada na separação dele e de Agnetha. Pela primeira vez uma canção do ABBA falava de um assunto tão particular e também apresentava um clima de melancolia tanto na letra quanto na canção. O grupo entrou em declínio comercial o que provocou a decisão do fim do grupo em 1982.




As músicas do grupo ABBA tem um valor muito especial e pessoal na minha vida,
 motivo pelo qual dedico o post ao meu querido e inesquecível pai!



                                                                               Até a próxima


                                                   

3 de agosto de 2014

O TALENTOSO JARED LETO


Vocalista da banda 30 Seconds to mars e ator, vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de 2014. Jared Joseph Leto, é nascido a 26 de dezembro de 1971 (42 anos), natural da Bossier City, Louisiana, Estados Unidos. Abandonou brevemente a escola no 10º ano, depois decidiu voltar e se concentrar em sua educação. Chegou a se matricular no curso de Artes na Universidade da Filadélfia, mas desistiu no início e se transferiu para a New York School of Visual Arts, onde se formou em cinema.


Em 2002 Jared lançou nacionalmente o primeiro álbum de sua banda "30 Seconds to Mars." Em 2005 lançaram "A Beautiful Lie", que foi sucesso de vendas. Depois disso, receberam várias indicações de prêmios, levando alguns, entre eles, o EMA - Europe Music Award (MTV) em 2010, 2011 e 2013.
O mais recente e quarto álbum da banda foi lançado em 2013, LOVE, LUST, FAITH AND DREAMS, que conta com o sucesso City of Angels.

Clube da luta
Já no campo da atuação, Jared Leto começou com pequenos papeis. Em 1998, participou do filme LENDA URBANA, no qual fazia um dos protagonistas.
Em 1998, do filme CLUBE DA LUTA (Fight Club), era um dos participantes da luta, que leva uma surra do ator principal (Edward Norton).
Em ALEXANDRE O GRANDE, DE 2004, Jared encarou o desafio de interpretar o par amoroso de Collin Ferrel, protagonista do filme.

Alexandre "O Grande"
Em 2005, contracenou com Nicolas Cage no filme O SENHOR DAS ARMAS.


Em 2013 após vários anos fora do cinema por se dedicar a sua carreira como vocalista do 30 Seconds to Mars, Jared volta no papel de "Rayon", no filme DALLAS BUYERS CLUB, uma transexual portadora do vírus do HIV, que lhe rendeu o GLOBO DE OURO, SAG AWARDS E O OSCAR DE 2014, na categoria melhor ator coadjuvante. ARRASOU!

Clube de compras - Dallas
Jared na cerimônia de entrega dos prêmios SAG AWARDS 2014

Jared está sempre em transformação com seu visual... 

                      Vamos ver um pouquinho de Jared nos clips do 30 Seconds to Mars e atuando no papel de Rayon, no filme Dallas Buyers Club.






 Eu simplesmente sou suspeita prá falar, pois eu adoro o 30 Seconds to Mars... e não poderia deixar de ver o filme prá conferir essa atuação do Jared... e sinceramente... EU AMEI!!! 
JARED LETO merecidamente ganhou estes prêmios minha gente, pois a atuação dele como essa transexual arrebenta. Eu fiquei muito emocionada na cena em que ele se olha no espelho e começa a se maquiar...
Não deixem de assistir, pois vale a pena.